quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Braga B

Publicado

em

O Trofense venceu (3-0) este domingo o Sporting de Braga B conquistando a terceira vitória consecutiva, em encontro da 37.ª jornada da 2.ª Liga.

Com dois golos de Rateira (56 e 89 minutos) e um de Tiago Lopes [na foto a dedicar o golo ao pai] logo no primeiro minuto de jogo, o Trofense eu um passe de “gigante” na “fuga” aos lugares de despromoção. O jogo começou de forma muito emotiva. Nas bancadas podiam ler-se tarjas de apoio a Tiago Lopes, pelo falecimento do seu pai durante a última semana.

E a partida começou logo com um golo marcado pelo defesa trofense que, aos 45 segundos de jogo, encostou para dentro da baliza após passe de Paulinho, depois de um canto marcado na direita por Leandro. Animado pelo golo muito madrugador que apanhou de surpresa o Braga B, o Trofense continuou a comandar o ritmo de jogo, tendo mais posse de bola, e contando mais investidas às redes bracarenses.

Leandro, aos três e aos sete minutos, podia ter ampliado, mas primeiro foi o guardião visitante a salvar e depois a bola saiu pouco ao lado da baliza de Kritciuk. Magique, aos 37, e Luís Alberto, aos 42, também estiveram perto de ampliar mas ambas as tentativas saíram ao lado. Mas se na primeira parte os locais demoraram a concretizar, o mesmo não aconteceu na etapa complementar do jogo.

Aos 56 minutos, após assistência de Leandro, Rateira fez o segundo e deu ainda mais tranquilidade ao emblema da Trofa. O Braga B apenas conquistou o seu primeiro canto da partida após os 60 minutos de jogo, mostrando-se sempre muito apático na hora de abordar a baliza local. Manoel, aos 63 minutos, protagonizou o primeiro lance de real perigo para o lado dos minhotos mas a bola “morreu” nas mãos de Conrado.

Aos 68, outra oportunidade com assinatura do avançado brasileiro do Braga B mas a bola saiu por cima. Rateira ainda teve tempo de “bisar”, aos 89 minutos, após passe em profundidade de Hélder Sousa, estabelecendo o resultado final em três tentos sem resposta.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Publicidade

Trofense-Sporting de Braga B, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Tiago Lopes, 1 minutos. 2-0, Rateira, 56. 3-0, Rateira, 89.

 

Equipas:

Trofense: Conrado, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Aires, Matheus, Hélder Sousa, Tiago, Magique (Gomis, 74), Leandro (Guilherme, 90+2), Rateira e Paulinho (Jonathan, 80).

Suplentes: Marco Gonçalves, Josi, João Viana, Gomis, André Viana, Jonathan e Guilherme.

Publicidade

Treinador: Micael Sequeira.

Sporting de Braga B: Kritciuk, Ezequiel, Palmeira, Gonçalo, Emídio Rafael, Tiago (Zhestkov, 28), Patrão, Nikiema (Allan, 60), Guilherme, Zé Luís e Manoel (Xavier, 83).

Suplentes: Cavadas, Nuno Valente, Allan, Leandro, Xavier, Diogo Silvestre e Zhestrov.

Treinador: António Conceição.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus (31), Nikiema (40), Zhestrov (47), Patrão (75) e Hélder Sousa (84).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Cerca de 900 participantes na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa

Publicado

em

Por

Cerca de 900 pessoas participaram na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa, este sábado.

Organizado pela Associação Recreativa de Paradela, o evento realizou-se no coração urbano da Trofa, com início na Alameda da Estação.

Quanto à prova, Nuno Lopes, do CD Feirense, foi o atleta mais rápido, enquanto o trofense Rui Pedro Silva, padrinho da prova, fez o 2.º lugar da geral.

Andreia Santos, do Recreio de Águeda, venceu a geral do escalão feminino.

Continuar a ler...

Desporto

CD Trofense: Presidente da Assembleia não convoca reunião extraordinária

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

Publicado

em

Por

O presidente da mesa da assembleia-geral do Clube Desportivo Trofense não vai convocar uma reunião extraordinária, depois de um grupo de sócios ter solicitado a realização da mesma para discutir a situação financeira do clube e outros assuntos, como o cumprimento do acordo com a SAD e o estado das infraestruturas no complexo de Paradela.

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

“Os assuntos objeto da referida petição parecem pertinentes e muito importantes para o clube, sendo, por isso, passíveis de ser levados a assembleia-geral e aí discutidos”, assinalou José Gomes, que acrescenta que “alguns respeitam mesmo a questões do mais alto interesse para o clube, pelo que, de acordo cm as formalidades legais e estatuárias, são obrigatoriamente discutidos e votados em assembleia-geral”.

Mas uma vez que os “assuntos (obrigatoriamente) a inserir na ordem de trabalho” da assembleia ordinária “são similares aos que são objeto desta petição” e como esta se deve realizar “entre o início de março e meados de abril”, presidente da mesa da assembleia entendeu que “não obstante a legitimidade dos requerentes” os assuntos “serão integrados na assembleia que será designada para março, não se marcando uma reunião geral de sócios extraordinária”.

Leia a carta na íntegra.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também