quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Académico de Viseu

Publicado

em


Onze jogos depois do último triunfo, o Trofense venceu hoje o Académico de Viseu por 2-1, em encontro da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, no qual chegou a estar em desvantagem.

O ‘lanterna-vermelha’ da prova não conquistava pontos desde a 23.ª jornada (empate caseiro por 2-2 frente ao Aves) e não vencia desde novembro, à 15.ª jornada (2-0 em casa com o FC Porto B).

Durante uma primeira parte sem inspiração de parte a parte, o Académico de Viseu conseguiu inaugurar o marcador num lance muito infeliz para Eduardo Enrique, já que o central do Trofense marcou na própria baliza, aos 35 minutos, quando a bola foi ‘devolvida’ pelo guardião da casa, após remate cruzado na direita de Luisinho.

Antes tinha sido a equipa da Trofa a dispor, logo no primeiro minuto da partida, da melhor oportunidade de golo, quando Rafael Silveira atirou à figura.

Em vantagem, o Académico de Viseu despertou e podia ter ido para o intervalo com uma margem mais tranquila, mas João Amorim atirou à barra (aos 40 minutos) e Luisinho ao poste (aos 42).

Após o intervalo, na sequência de um canto e de muita confusão, Rafael Silveira cabeceou, aos 48 minutos, para fazer o empate e iniciar a reviravolta no marcador que acabaria por ser selada por João Pedro aos 79.

Naquela que foi uma segunda parte mais interessante do que a primeira etapa, destaque para as oportunidades das duas equipas – André Sousa (70 minutos) e Luisinho (73) para o Académico de Viseu e Serginho (71) e Dário (90+5) para o Trofense – e para a expulsão já nos descontos de Tiago Borges que viu vermelho direto por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Publicidade

Trofense – Académico de Viseu, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Eduardo Henrique, 35 minutos (própria baliza).

1-1, Rafael Silveira, 48.

2-1, João Pedro, 79.

Equipas:

Publicidade

– Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Eduardo Enrique, Cláudio, André Pires, Tiago, Hélder Sousa, Micael Babo, Serginho (Tiago Martins, 88), Rateira (Dário, 55), Rafael Silveira (João Pedro, 72).

(Suplentes: Rui Santos, Jairo, Tiago Martins, Nanissimo, João Pedro, Dário e Simãozinho).

Treinador: Vítor Campelos.

– Académico: Ivo, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson (Alex Porto, 86), Dalbert, João Ricardo, André Sousa, Clayton, Luisinho, Tiago Almeida (Tiago Borges, 67) e Sandro Lima (Fábio Martins, 75).

(Suplentes: Ruca, Serginho, Gabi, Tiago Borges, Ricardo Ferreira, Alex Porto e Fábio Martins).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Publicidade

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Almeida (34), Serginho (38), Rafael Silveira (43) e Cláudio (61). Cartão vermelho direto para Tiago Borges (90+3).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

C/Lusa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

S. Silvestre da Trofa: conheça o trajeto da prova

Publicado

em

Por

A S. Silvestre da Trofa realiza-se este sábado, 22 de janeiro, com início na Alameda da Estação e conta com um trajeto que passa pelo “coração” da cidade, o que vai obrigar à supressão do trânsito em várias artérias importantes.

Aconselha-se que, caso tenha de se deslocar na cidade a partir das 18h00, que estude alternativas.

Este é o trajeto da corrida:

A prova inclui também uma caminhada de cinco quilómetros, de carácter lúdico.

O trajeto é este:

Continuar a ler...

Desporto

Futsal federado: CR Bougado regressa às vitórias na Elite

Equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Publicado

em

Por

Após quatro derrotas, na mais alta divisão da Associação de Futebol do Porto, em futsal, os seniores do CRB voltaram a sentir o sabor da vitória. FC S. Romão foi derrotado em Lousada.

A jogar perante os seus adeptos, o CR Bougado bateu o Académica de Leça e voltou, assim, a conquistar os três pontos, algo que não acontecia desde novembro. Apesar de ter entrado a perder na partida, a equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Os bougadenses, que são agora 8.ºs classificados da série 2 da Divisão de Elite, com 16 pontos, defrontam, esta terça-feira, o Leixões, numa partida em atraso, e deslocam-se, no próximo sábado, ao terreno do GCR Vermoim.

Em sentido contrário, o S. Romão voltou a perder ao fim de quatro jogos. A equipa trofense saiu derrotada do terreno do Aparecida, por 5-3, e continua no 5.º lugar da série 1 da 1.ª Divisão, com 20 pontos.

Na próxima jornada, os romanenses recebem o AD Tarrio, atual 3.º classificado. Na série 2, também da 1.ª Divisão, o jogo entre o Alfenense e o Guidões foi adiado para o próximo mês. Os guidoenses, que são 2ºs classificados, a cinco do líder Paços de Ferreira “B”, mas menos dois jogos, recebem o mais próximo perseguidor, Juventude de Matosinhos, na próxima ronda.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também