Select Page

Trofense venceu no Atlético

Trofense venceu no Atlético

O Trofense  venceu esta quarta-feira o também aflito Atlético por 3-0 em Lisboa, em encontro da 28.ª jornada da 2.ª Liga, aproximando-se dos principais adversários na corrida à manutenção.

Com dois golos nos nove minutos iniciais, primeiro de Rafael Silveira, de cabeça, aos três, e, depois, de Hélder Sousa na transformação de um penálti, mais um a acabar, de Dario, o Trofense somou o segundo triunfo fora e impôs a quarta derrota consecutiva ao conjunto de Lázaro Oliveira.

A equipa da Trofa continua no 24.º e último lugar da tabela, mas agora com 23 pontos, enquanto a formação lisboeta mantém-se com 27, ainda acima dos lugares de descida.

No Estádio da Tapadinha, o Trofense entrou praticamente a vencer, já que, logo aos três minutos, Rafael Silveira inaugurou o marcador, correspondendo de cabeça a um cruzamento da direita de Simãozinho.

Perante um Atlético lento e desconcentrado, os forasteiros ampliaram a vantagem poucos minutos depois, na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta de Tiago Duque sobre Serginho.

O capitão Hélder Sousa bateu forte e colocado. Com uma vantagem de dois golos, a formação da Trofa abdicou do ataque, entregando as despesas do jogo à equipa de Lázaro Oliveira, que, aos 18 minutos, tirou o médio defensivo Tiago Duque e colocou em campo o avançado Bjorn.

Procurando com bolas bombeadas chegar perto da baliza do Trofense, o Atlético raramente incomodou Diogo Freire no primeiro tempo, com exceção para um lance em que Quinaz, de primeira, e Bata, na recarga, obrigaram o guarda-redes contrário a duas excelentes defesas, aos 28 minutos.

Na segunda parte, o Trofense manteve-se no seu meio campo, entregando a iniciativa de jogo ao Atlético, que por duas vezes esteve perto de reduzir a desvantagem, primeiro aos 60 minutos, num remate de Quinaz ao poste da baliza do Trofense, e dois minutos depois, por Jota, que apareceu em boa posição, mas rematou por cima da baliza de Diogo Freire.

Quando já se esperava o apito final, o Trofense ainda marcou um terceiro golo, num lance de contra-ataque conduzido por Hélder Sousa e concluído por Dario.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores: 0-1, Rafael Silveira, 3 minutos. 0-2, Hélder Sousa, 9 (grande penalidade). 0-3, Dario, 90.

Atlético: Igors Labuts, Leandro Albano (Jota, 46), Gregory, Roberto, Kiki, Tiago Duque (Bjorn, 18), Ibrahim, Silas, Bata, Lopez (Palácios, 66) e Quinaz.
Suplentes: Mickael Meira, Palácios, Vítor Almeida, Thomas, Bjorn, Amit e Jota. 
Treinador: Lázaro Oliveira.

Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Eduardo Enrique, Cláudio, André Pires, Nanissio, Hélder Sousa, Micael Babo, Simãozinho (Jairo, 74), Rafael Silveira (João Pedro, 77) e Serginho (Dario, 61). 
Suplentes: Rui Santos, Tiago Martins, Tiago, Rateira, Dario, João Pedro e Jairo.
Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Duque (8), Gregory (39), Dario (67) e Quinaz (80).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

C/Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização