Trofense-plantel2013-2014

Dois golos de Viafara e um de Preciado deram hoje a vitória (3-0) ao Trofense sobre o Pedras Salgadas, em encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado na Trofa.

Num jogo que opunha o Trofense, 20.º classificado da II Liga e que ainda não tinha ganho em casa nesta época, ao nono classificado da série A do Campeonato Nacional de Seniores, o Pedras Salgadas, assistiu-se a uma partida equilibrada, apesar da diferença de argumentos.

O Trofense entrou bem e logo a marcar: Viafara com um remate rasteiro na esquerda, aos dois minutos, inaugurou o marcador.

Mas, foi preciso esperar pelos 20 minutos para voltar a ver os locais apostar no ataque e outra vez de forma certeira, com Preciado a apontar o segundo, após cruzamento de Mateus Fonseca (23 minutos).

Apenas sete minutos volvidos, Viafara sozinho, depois de Ramalho ter perdido ”infantilmente” a bola à entrada da área, fez o segundo a sua conta pessoal e o terceiro para o Trofense.

Apesar da ampla desvantagem, o Pedras Salgadas não se acanhou e dominou até ao intervalo: Álvaro, na sequência de um livre, atirou ao lado (34 minutos), Mourão rematou forte contra a defesa (40) e Falle atirou para as mãos de Conrado (43).

Na segunda parte, o jogo caiu muito de ritmo, sem se contabilizarem verdadeiras situações de perigo, com o Trofense a limitar-se a gerir o resultado, perante um ”esforçado” Pedras Salgadas, que lutou para não perder por muitos.

Lusa

Foto: arquivo