trofensefebres

O Trofense, da II Liga de futebol, venceu hoje o Febres, equipa que atua nos campeonatos distritais de Coimbra, por 6-0, e qualificou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Os forasteiros deram uma boa réplica até à meia hora de jogo, mas a equipa da casa acabou por fazer valer os seus argumentos neste jogo da segunda ronda, sobretudo no segundo tempo, período em que visou a baliza contrária com sucesso por quatro vezes.

A jogar frente a um conjunto de um escalão muito inferior, o Trofense não protagonizou um arranque brilhante, mas fez prova da sua superioridade ainda durante o primeiro tempo.

Depois de Bryan Riascos (09 minutos), Hélder Sousa (22 e 27) e João Pedro (29) terem avisado os forasteiros por várias vezes, o primeiro golo da equipa da casa chegaria aos 33, pelos pés de Dário, que aproveitou da melhor forma uma abertura de Hélder Sousa.

A vantagem dos trofenses seria reforçada pouco depois (39), na sequência de uma grande penalidade, convertida por Brayan Riascos.

Por esta altura, já o primeiro fulgor dos conimbricenses se tinha perdido, o que facilitava a tarefa do conjunto orientado por Porfírio Amorim.

O desgaste do adversário ficou bem patente no lance do terceiro golo do Trofense, já na segunda parte, quando Brayan Riascos rompeu pela direita com todas as facilidades e serviu Dário para o 3-0.

A partir daí, a formação nortenha limitou-se a aproveitar as muitas debilidades evidenciadas pela equipa contrária: aos 82, o recém-entrado Simãozinho rematou cruzado para o 4-0; aos 85, Costinha, num canto, cabeceou para o fundo das redes; aos 88, João Pedro teve ainda tempo de desferir um remate de primeira e estabelecer o 6-0 final.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Febres, 6-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Dário, 33 minutos.

2-0, Brayan Riascos, 39.

3-0, Dário, 71.

4-0, Simãozinho, 82.

5-0, Costinha, 85.

6-0, João Pedro, 88.

Equipas:

– Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Papa Alassane, Costinha, Tiago Portuga, Adukor (Simãozinho, 73), Jorge Inocêncio, Hélder Sousa (Nanissio, 62), Brayan Riascos (Bruno Simões, 81), João Pedro e Dário.

(Suplentes: Rui Santos, Chaverra, Njengo, Nanissio, Bruno Simões, Hamilton e Simãozinho).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Febres: João Nova, Maricato (Tiago Loureiro, 65), Da Luísa, Renato, Ricardo Almeida, Rodrigo, Simão (Miguel, 57), Gonçalo, Zé Duarte, Chano, Luz (Nélson, 68).

(Suplentes: Quaresma, Diogo Cavaleiro, Nélson, Luís Rodrigues, Tiago Loureiro, Miguel e Rola).

Treinador: Patrício Duarte.

Árbitro: Rui Oliveira.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Portuga (9), Renato (39), Maricato (42), Simão (56), Chano (59), Ricardo Almeida (86).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.