quant
Fique ligado

Desporto

Trofense reivindica vídeo-árbitro para 2.ª Liga

Depois da derrota caseira por 0-1 diante do Feirense, ontem à noite, o Clube Desportivo Trofense veio, publicamente, reivindicar a implementação da tecnologia do vídeo-árbitro (VAR) nos jogos da 2.ª Liga Portuguesa.

Publicado

em

Depois da derrota caseira por 0-1 diante do Feirense, ontem à noite, o Clube Desportivo Trofense veio, publicamente, reivindicar a implementação da tecnologia do vídeo-árbitro (VAR) nos jogos da 2.ª Liga Portuguesa.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o clube da Trofa começa por sublinhar o “enorme esforço para se adaptar à exigência da competição”, com as “obras necessárias para estar nos campeonatos profissionais”, e partilha o “sentimento de frustração” partilhados por “todos os profissionais” pelo facto de, “no final dos 94 minutos de futebol, todo o seu esforço acabar penalizado num lance que definiu o resultado final da partida, que com a tecnologia de vídeo-árbitro que deveria estar implementada nos campeonatos profissionais e não esta, acabaria por definir outro resultado que não o que acabou por se registar”.

“Aos 88 minutos, no lance que acaba por definir o jogo, o avançado da equipa adversária está em posição irregular, um juízo que a implementação da tecnologia VAR ajudaria na análise efetiva do lance. Queremos contribuir para um futebol que potencie o talento, a verdade desportiva, que dê aos jogadores o protagonismo e aos adeptos a paixão pelo jogo. É também por estas razões que temos como imperiosa a implementação do sistema de vídeo-árbitro na LigaPortugal2, de forma a que todo o nosso esforço, dedicação e compromisso que temos na valorização do espetáculo não sejam em vão”, pode ler-se no comunicado.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense empata em jogo com três juniores na convocatória

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Publicado

em

Por

O Bougadense empatou, este domingo, a uma bola diante do FC Lagares, em jogo a contar para a 16.ª jornada da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol.

Este empate coloca a formação de Santiago de Bougado no 9.º lugar, com 20 pontos.

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Este acontecimento foi motivo de regozijo por parte do departamento de formação do clube que, em comunicado, sublinhou que esta secção “foi totalmente remodelada” esta temporada.
“Este departamento trabalha de um modo sério, competente, consistente e rigoroso. Orgulha-se de honrar todos os seus compromissos e luta para uma constante melhoria das condições para os seus atletas. Vê assim premiado o seu trabalho e dedicação, com uma aposta séria e permanente do atual treinador da equipa sénior, o mister Tiago Velho. Somos um clube pequeno, mas com objetivos bem definidos. Apesar de termos triplicado o número de atletas em poucos meses, o nosso objetivo principal continua a ser formar bons atletas e excelentes cidadãos”, referiu Pedro Carvalho, elemento da estrutura.

Foto: arquivo

Continuar a ler...

Desporto

Trofense perdeu em casa com o Vilafranquense

Publicado

em

Por

O Trofense perdeu hoje em casa com o Vilafranquense, por 1-3, em partida da 17.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, em que a equipa da região de Lisboa capitalizou a eficácia revelada na etapa inicial.

Nessa primeira metade, os golos de Belkheir (16 minutos) e Nuno Rodrigues (40) desequilibraram e, apesar de os nortenhos ainda terem relançado o desafio após o intervalo, com um tento de João Paulo (52), o Vilafranquense cimentou o triunfo com o golo final de Fati (70).

Os dois conjuntos, que vinham de duas jornadas sem vencer, entraram no desafio com cautelas reforçadas, mas foi o Vilafranquense a descortinar primeiro uma brecha, num remate de Belkheir, aos 16 minutos, aproveitando um ressalto na defesa da casa e inaugurando o marcador.

Com o Trofense incapaz de responder, os visitantes mostravam-se mais confiantes a jogar em contra-ataque e, já perto do intervalo, voltaram a revelar eficácia, com Nuno Rodrigues a aproveitar uma defesa incompleta de Rodrigo para estabelecer o 2-0, aos 40 minutos.

O Trofense reagiu após o período de descanso e, aos 52 minutos, ainda relançou a partida, com o defesa central João Paulo a reduzir para 2-1, num remate rasteiro, a desviar um canto de Bruno Almeida.

A equipa nortenha cresceu então em presença na área adversária e ainda teve um par de chances para resgatar o empate, nomeadamente num remate de Tiago André, desviado perto da linha de golo por um adversário, mas, ao subir no terreno, acabou por ter uma exposição fatal na defesa.

Isto porque, aos 70 minutos, Fati, que tinha sido lançado momentos antes no desafio, aproveitou um belo passe de Léo Cordeiro para se desmarcar e, isolado frente ao guardião do Trofense, atirou para o 3-1.

Publicidade

A equipa da casa ainda tentou de tudo para “minimizar os estragos”, mas ora por falta de pontaria, ora pelas boas intervenções do guarda-redes contrário Adriano Facchini, não conseguiu evitar o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

C/lusa

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também