Foto arquivo
O Trofense foi goleado  hoje pelo Santa-Clara por 5-0, com três golos de Porcellis, no Estádio de São Miguel, em partida a contar para a segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga em Futebol.

Os açorianos entraram melhor e criaram aos oito minutos a primeira ocasião de golo, primeiro através de um remate de longe de Pedro Cervantes, que embateu na barra, e depois na sequência de um canto, em que Platini cabeceia para a defesa do guardião. 

O primeiro golo do Santa Clara surgiu pouco depois, no seguimento de um livre batido por Pacheco, em que Salgueiro ainda consegue desviar para a frente, mas aparece Luiz Carlos a marcar. 

A formação de Ponta Delgada dominava a partida e, aos 27 minutos, Porcellis apontou o segundo, na sequência de um lançamento de linha lateral e depois de um excelente trabalho do avançado brasileiro. 

Ainda antes do intervalo, o Santa Clara amplia a vantagem, por intermédio de Pedro Cervantes, que, da entrada da grande área, marcou através de um remate certeiro. 

A equipa da casa entrou para a segunda parte com a mesma atitude e, aos 50 minutos, um cruzamento de Pedro Cervantes da direita proporcionou a Rafael Porcellis o quarto golo da partida, com um cabeceamento ao segundo poste. 

O avançado brasileiro esteve imparável e concretizou o ”hat-trick” 15 minutos depois, desta vez após um cruzamento de Marco Lança, da esquerda.

O Trofense volta a jogar as 16 horas deste domingo frente ao Tondela, na 3º jornada da taça da liga.

Com a derrota por 5 a 1 frente ao Aves no passado domingo e esta derrota frente ao Santa-Clara, o Trofense foi eliminado da taça da liga. Lusa

{fcomment}