Equipa da Trofa perdeu em casa do União por quatro golos sem resposta. Isto depois de ter ganho na Covilhã 

O União da Madeira goleou o lanterna vermelha Trofense, por 4-0, em jogo antecipado da 17ª jornada da II Liga, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.

O Trofense vinha da sua primeira vitória na prova, no terreno do Covilhã e por números claros (1-4) e apostava em dar sequência a esse resultado positivo, mas foi o União que entrou forte e dominou ao longo da primeira parte, na qual decidiu o jogo.
Adilson por duas vezes, aos 4 e 9 minutos esteve muito perto de marcar, mas seria Santiago Silva, aos 19, assistido por Ruben Andrade que inauguraria o marcador, para poucos minutos depois ser Ávalos a fazer o 2-0, aos 23 minutos. A jogada surgiu com o jogador do União a aproveitar um lance confuso no interior da área, depois de um pontapé de canto.

 O Trofense sentiu a desvantagem e foi incapaz de reentrar no jogo, permitindo à equipa da casa dilatar o marcador, com o brasileiro Arthuro a estrear-se a marcar, aos 31.

Na segunda metade, apesar da entrada de Viafara no Trofense, foi o União a estar novamente perto de marcar (47), num remate de Arthuro valendo aos visitantes a intervenção do guarda-redes Conrado. O quarto golo aconteceu aos 54 minutos, por Ruben Andrade de grande penalidade, a castigar mão na bola de Dennis Nieblas.O Trofense podia ter reduzido, com oportunidades de Hélder Sousa (69), Preciado (86) e novamente Hélder Sousa, nos descontos, mas acabou por sair goleado na visita à Madeira.

Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.União da Madeira — Trofense, 4-0Ao intervalo: 3-0

Marcadores:1-0 Santiago Silva, aos 19 minutos.2-0, Ávalos, 23.3-0, Arthuro, 31.4-0, Rúben Andrade, 54 (grande penalidade). 

Equipas:- União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel (Calico, 82), Ginho, Zarabi, Gil Barros, Ávalos, Jimmy, Rúben Andrade, Santiago Silva, Adilson (Bocar Djumo, 64) e Arthuro (Ricardo Chíxaro, 66).(Suplentes: José Manuel, Hugo Morais, Calico, Micael Babo, Roberto, Bocar Djumo e Ricardo Chíxaro).Treinador: José Barros.-

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luíz Alberto, Dennis Nieblas, Matheus Zouain, Tiago, Jorge Inocêncio (Jhoan Viafara, 46), Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Preciado, 60) Rateira e Padilla (Rua, 84).(Suplentes: Ricardo Araújo, Márcio, Jhoan Viafara, Preciado, Maicon Assis, Neves e Rua).Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus Zouain (47) e Dennis Nieblas (54).

C/Lusa