Foto arquivo

O Portimonense voltou hoje às vitórias na receção ao Trofense, por 2-0, em encontro da 29.ª jornada da II Liga de futebol, partida em que a formação da Trofa jogou 75 minutos com menos um jogador.

Os golos dos algarvios foram apontados por Semedo, aos 54 minutos, e por Anselmo (69), jogador que fixou o resultado um minuto depois de ter entrado para o lugar de Juninho.

O Portimonense, que vinha de uma derrota diante do Sporting B (3-2) na jornada anterior, somou um importante triunfo para se manter na corrida à subida de divisão, tendo beneficiado da expulsão de Márcio, aos 15 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

Reduzido a dez elementos, o Trofense foi capaz de travar durante algum tempo o jogo ofensivo dos algarvios, resistência que durou até aos 54 minutos.

A formação orientada por Porfírio Amorim até entrou melhor no jogo na segunda etapa, mas foi o Portimonense em contra-ataque a abrir o marcador por intermédio de Semedo (54), assistido por Juninho.

O segundo tento surgiu 15 minutos depois e contra a corrente do jogo, através de Anselmo, que, isolado, bateu o guarda-redes Conrado.

C/lusa