quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu por 2 a 0 na Covilhã

Publicado

em

O Trofense perdeu por 2 a 0 frente ao Covilhã, na 26.ª jornada da Liga SABSEG.

Os golos foram marcados por Kukula (58) e por Samu (85), prolongando para sete o jejum de jogos sem ganhar do Trofense, que se mantém no 14.º lugar da classificação. 

Os serranos, há três meses sem ganhar e atirados para a zona de despromoção pela vitória do Varzim sobre o Académico de Viseu (1-0), entraram em campo a precisarem pontuar frente à formação nortenha, há seis jogos sem vencer, mas nenhuma equipa conseguiu assumir o jogo.

Numa primeira metade dividida, pouco fluida e em que ambos os emblemas mostraram falta de objetividade e dificuldades na dinâmica ofensiva, o encontro chegou ao intervalo sem golos.

Helitão, a passe de Jean Felipe, teve uma boa oportunidade para pôr os “leões da serra” na frente do marcador, mas, numa posição privilegiada, rematou muito por cima e pouco depois foi Mutsinzi e desviar ao lado do poste a investida de Rui Gomes.

Caio Marcelo esboçou uma resposta, mas a bola saiu ao lado e mais tarde Léo afastou o remate de Bruno Almeida.

No reatamento Chaló mexeu na equipa, mas foi o Covilhã a assustar primeiro, por Helitão, e a inaugurar o marcador na sequência de um bom trabalho de Rui Gomes no corredor esquerdo, que cruzou para o segundo poste, onde Kukula, livre de marcação, cabeceou certeiro aos 58 minutos.

Publicidade

Ao minuto 68, Matheus criou perigo por parte do Trofense e, do lado do Covilhã, André Almeida errou o alvo por pouco e alojou a bola na rede por cima da baliza.

Bruno Almeida, de livre, atirou por cima e o serrano Samu, acabado de entrar e isolado, desperdiçou ocasião soberana para aumentar a contagem, mas redimiu-se aos 85 minutos, quando marcou o golo que tranquilizou os “leões da serra”, assistido por Rui Gomes.

Nos descontos André Almeida podia ter marcado o terceiro, mas a bola passou a rasar o poste.

Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.

Sporting da Covilhã – Trofense: 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

Publicidade

1-0, Kukula, 58 minutos.

2-0, Samu, 85.

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago (Samu, 78), André Almeida, Helitão, Lucas Barros, Tembeng, Gilberto, Jean Felipe, Rui Gomes (Ryan Teague, 87), Felipe Dini (Camilo, 78) e Kukula (Diogo Almeida, 68).

(Suplentes: Bruno Bolas, David Santos, Vítor Carvalho, Ryan Teague, Sena, Samu, Jorginho, Camilo, Diogo Almeida).

Treinador: Leonel Pontes.

– Trofense: Rodrigo, Mutsinzi (Capita, 66), João Paulo, Caio Marcelo, Tito Júnior (Gustavo Furtado, 78), Vasco Rocha, Matheus Índio, Keffel (Tiago André, 46), Andrézinho (Bechou, 46), Bruno Almeida e Achouri (Nurenttin (90).

Publicidade

(Suplentes: Vítor São Bento, Capita, Simão Martins, Beni, Gustavo Furtado, Tiago André, Nurenttin e Bechou).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Mutsinzi (40), Tiago Moreira (75), Rui Gomes (84) e Diogo Almeida (90+02).

Assistência: Cerca de 250 espectadores

Texto lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também