quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu por 2 a 0 na Covilhã

Publicado

em

O Trofense perdeu por 2 a 0 frente ao Covilhã, na 26.ª jornada da Liga SABSEG.

Os golos foram marcados por Kukula (58) e por Samu (85), prolongando para sete o jejum de jogos sem ganhar do Trofense, que se mantém no 14.º lugar da classificação. 

Os serranos, há três meses sem ganhar e atirados para a zona de despromoção pela vitória do Varzim sobre o Académico de Viseu (1-0), entraram em campo a precisarem pontuar frente à formação nortenha, há seis jogos sem vencer, mas nenhuma equipa conseguiu assumir o jogo.

Numa primeira metade dividida, pouco fluida e em que ambos os emblemas mostraram falta de objetividade e dificuldades na dinâmica ofensiva, o encontro chegou ao intervalo sem golos.

Helitão, a passe de Jean Felipe, teve uma boa oportunidade para pôr os “leões da serra” na frente do marcador, mas, numa posição privilegiada, rematou muito por cima e pouco depois foi Mutsinzi e desviar ao lado do poste a investida de Rui Gomes.

Caio Marcelo esboçou uma resposta, mas a bola saiu ao lado e mais tarde Léo afastou o remate de Bruno Almeida.

No reatamento Chaló mexeu na equipa, mas foi o Covilhã a assustar primeiro, por Helitão, e a inaugurar o marcador na sequência de um bom trabalho de Rui Gomes no corredor esquerdo, que cruzou para o segundo poste, onde Kukula, livre de marcação, cabeceou certeiro aos 58 minutos.

Publicidade

Ao minuto 68, Matheus criou perigo por parte do Trofense e, do lado do Covilhã, André Almeida errou o alvo por pouco e alojou a bola na rede por cima da baliza.

Bruno Almeida, de livre, atirou por cima e o serrano Samu, acabado de entrar e isolado, desperdiçou ocasião soberana para aumentar a contagem, mas redimiu-se aos 85 minutos, quando marcou o golo que tranquilizou os “leões da serra”, assistido por Rui Gomes.

Nos descontos André Almeida podia ter marcado o terceiro, mas a bola passou a rasar o poste.

Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.

Sporting da Covilhã – Trofense: 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

Publicidade

1-0, Kukula, 58 minutos.

2-0, Samu, 85.

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago (Samu, 78), André Almeida, Helitão, Lucas Barros, Tembeng, Gilberto, Jean Felipe, Rui Gomes (Ryan Teague, 87), Felipe Dini (Camilo, 78) e Kukula (Diogo Almeida, 68).

(Suplentes: Bruno Bolas, David Santos, Vítor Carvalho, Ryan Teague, Sena, Samu, Jorginho, Camilo, Diogo Almeida).

Treinador: Leonel Pontes.

– Trofense: Rodrigo, Mutsinzi (Capita, 66), João Paulo, Caio Marcelo, Tito Júnior (Gustavo Furtado, 78), Vasco Rocha, Matheus Índio, Keffel (Tiago André, 46), Andrézinho (Bechou, 46), Bruno Almeida e Achouri (Nurenttin (90).

Publicidade

(Suplentes: Vítor São Bento, Capita, Simão Martins, Beni, Gustavo Furtado, Tiago André, Nurenttin e Bechou).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Mutsinzi (40), Tiago Moreira (75), Rui Gomes (84) e Diogo Almeida (90+02).

Assistência: Cerca de 250 espectadores

Texto lusa

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);