quant
Fique ligado
Foto arquivo Foto arquivo

Desporto

Trofense perdeu no União da Madeira

Publicado

em

Foto arquivo
O União da Madeira venceu hoje o Trofense por 5-3, num animado encontro da 42.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
 
As duas equipas, com as suas situações perfeitamente clarificadas na prova, ofereceram ao pouco público presente um espetáculo agradável, recheado de golos.
 
Foi o União o primeiro a criar perigo, quando, aos seis minutos, após uma iniciativa de Rúben Andrade, Miguel Fidalgo rematou contra o corpo de um defesa, surgindo depois Bruno na recarga, a enviar a bola sobre a barra.
 
Contudo, o golo não tardaria, por intermédio de Ricardo Fernandes, que se estreou a marcar na II Liga, ao dar o melhor seguimento a um livre de Bruno, estavam decorridos 14 minutos.
 
A igualdade haveria de surgir quatro minutos volvidos, num lance quase a “papel químico”, com Hélder Sousa a bater o livre e Luíz Alberto a surgir de rompante, para um cabeceamento vitorioso.
 
O jogo estava aberto e o União voltou para a frente do marcador, por Santiago Silva (34 minutos), a aproveitar uma interceção defeituosa de Diogo Coelho, após um centro de Bruno.
 
Reagiram de pronto os visitantes, com um produto da formação da equipa da Trofa, André Viana, a ter uma estreia de sonho na edição deste ano da II Liga, ao bater Christopher após um livre de Hélder Sousa. Ao longo da primeira parte, foi nas bolas paradas que residiu a inspiração.
 
A segunda metade teve um bom ritmo, com os madeirenses a lograrem ganhar ascendente, criando muito perigo por Miguel Fidalgo (66 minutos) e Steve (67). Por seu lado, o Trofense dispôs de um excelente ensejo, com Luíz Alberto (69) a enviar a bola à barra, num desvio subtil.
 
Mas, foi o União a voltar a chegar ao golo, por Rúben Andrade, a culminar uma jogada de entendimento com Santiago Silva, estavam decorridos 70 minutos. Santiago Silva voltou a ter papel determinante, ao assistir Miguel Fidalgo para o quarto golo dos insulares.
 
Os instantes finais foram vibrantes, com Paulinho a reduzir já em período de compensações, e Tiago Costa, no último lance da partida, a converter superiormente um livre e a selar o 5-3 final.
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Taça da Liga: Trofense só com equipas da 1.ª Liga

Foram sorteados, esta sexta-feira, os grupos para a fase inicial da Taça da Liga.

Publicado

em

Por

Foram sorteados, esta sexta-feira, os grupos para a fase inicial da Taça da Liga.

Calhou ao Clube Desportivo Trofense figurar no grupo D, no qual defrontará equipas da 1.ª Liga: o 2.º classificado, Sporting de Braga, o Casa Pia (6.º classificado) e o FC Paços de Ferreira, que está em penúltimo lugar ao fim de sete jornadas.

O primeiro jogo é em Braga, seguindo-se a receção ao Paços de Ferreira e a viagem ao reduto do Casa Pia.

Os jogos acontecem no mês de novembro.

Grupo A: FC Porto, Vizela, Chaves e Mafra
Grupo B: Sporting, Marítimo, Rio Ave e Farense
Grupo C: Benfica, Moreirense, Penafiel e E. Amadora
Grupo D: SC Braga, Paços de Ferreira, Casa Pia e Trofense
Grupo E: Gil Vicente, Portimonense, Nacional e Covilhã

Continuar a ler...

Desporto

Trofense venceu na Madeira o Nacional

Publicado

em

Por

O Trofense venceu neste domingo o Nacional da Madeira por 1-0 na Choupana, em jogo da sétima jornada da II Liga. Bruno China estreou-se da melhor forma no comando do emblema da Trofa, que já não vencia na prova desde a primeira jornada.

O único golo da partida foi apontado por Okitokandjo, da marca de grande penalidade, aos 41 minutos de jogo. Até ao final, o Trofense viu-se forçado a travar desde a sua área a iniciativa madeirense que ganhava ímpeto a cada minuto que passava.

A dois minutos dos 90, Witi teve a melhor oportunidade do jogo, mas não foi capaz de concretizar o golo do empate. Os nove minutos de tempo de compensação foram de sufoco para os da Trofa, que podiam ter arrumado as contas do golo por Schurrle. O jovem médio perdeu o ‘timing’ e não foi capaz de rematar à baliza de Daniel Guimarães.

Com este resultado, o Trofense soma três pontos pela segunda vez na temporada e foge à zona de despromoção. É agora 12.º colocado com sete pontos. Já o Nacional perde o quarto jogo em quatro em casa e é 14.º com seis pontos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);