quant
Fique ligado
Trofense-plantel2013-2014 Trofense-plantel2013-2014

Desporto

Trofense perdeu no SportingB

Publicado

em

Um golo de Betinho deu este domingo ao Sporting B o triunfo sobre o Trofense, por 1-0, o segundo em quatro jornadas da 2.ª Liga, em jogo disputado no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Enquanto os leões somaram a segunda vitória em Alvalade, depois de terem vencido o Beira-Mar (3-1) e terem perdido fora com Atlético (1-0) e Penafiel (2-0), o Trofense continua sem conseguir vencer na edição 2013/14 da 2.ª Liga.

Este domingo, no seu recinto, a vitória dos leões poderia ter estado em xeque em alguns momentos, mas foi sempre a equipa do ex-jogador Abel a mais perigosa, com uma linha ofensiva fruto da formação.

Betinho, Ricardo Esgaio, Cristian Ponde ou Zezinho foram exemplos da boa fama da Academia: constantemente móveis, capazes de jogar nas costas e em velocidade, o que provocou muitos problemas à equipa da Trofa.

Mas foram os visitantes que começaram melhor, com algum domínio que lhes valeu cinco cantos até aos primeiros 20 minutos, sem nenhum do lado leonino, e até o Sporting “acordar” perto da meia-hora.

Primeiro foi Cristian Ponde a rematar cruzado (25 minutos) para Conrado defender, depois Turan (26′) para nova boa defesa – num livre lateralizado direto à baliza -, e novamente Ponde, sozinho na cara do guarda-redes, a permitir a defesa (31′).

Estava dado o mote para o que viria a seguir, com Betinho, um perigo constante nas costas dos defesas, a aparecer também ele sozinho e a rematar picado sobre o guarda-redes (34 minutos) para o 1-0. 

Publicidade

O jogo estava completamente do lado dos leões, com o Trofense a ter muitas dificuldades para trocar a bola, e o Sporting a explorar ataques em transições rápidas.

Na segunda metade manteve-se a tendência, com boa dinâmica do Sporting, mas alguma falta de discernimento no passe ou remate finais.

O Trofense podia, no entanto, ter saído de Alvalade com melhor resultado, num jogo em que teve Viafara muito sozinho na frente.

Aos 52 minutos, Hélder Sousa fez a bola embater com estrondo na barra da baliza de Luís Ribeiro e cair sobre a linha, deixando a equipa da Trofa a reclamar golo, o que não pareceu.

E mesmo ao cair do pano, aos 89 minutos, foi João Jesus, sozinho frente a Luís Ribeiro e com muita confusão na área, a rematar com força contra o corpo do guardião trofense.

 

Jogo no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Publicidade

Sporting B – Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Betinho, 34 minutos.

Equipas:

Sporting B: Luís Ribeiro, Welder, Ruben Semedo, Tobias Figueiredo, Turan, Kikas (Fokobo, 83), Zezinho (Edelino Ié, 75), Iuri Medeiros, Cristian Ponde (João Mário, 65), Ricardo Esgaio e Betinho.

Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, João Mário, Riquicho, Wilson Manafá, Fokobo e Mica.

Treinador: Abel Ferreira.

Publicidade

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Luiz Alberto, Paulo Monteiro (Preciado, 57), Tiago, Neves (Marcelo, 81), Hélder Sousa, Rateira, Mateus Fonseca e Viafara (João Jesus, 65).

Suplentes: Ricardo, Marcelo, João Jesus, Dennis Nieblas, Preciado, Inocêncio e Guevara.

Treinador: Luís Diogo.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Betinho (27), Turan (56), João Jesus (71) e Zezinho (71).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Cerca de 900 participantes na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa

Publicado

em

Por

Cerca de 900 pessoas participaram na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa, este sábado.

Organizado pela Associação Recreativa de Paradela, o evento realizou-se no coração urbano da Trofa, com início na Alameda da Estação.

Quanto à prova, Nuno Lopes, do CD Feirense, foi o atleta mais rápido, enquanto o trofense Rui Pedro Silva, padrinho da prova, fez o 2.º lugar da geral.

Andreia Santos, do Recreio de Águeda, venceu a geral do escalão feminino.

Continuar a ler...

Desporto

CD Trofense: Presidente da Assembleia não convoca reunião extraordinária

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

Publicado

em

Por

O presidente da mesa da assembleia-geral do Clube Desportivo Trofense não vai convocar uma reunião extraordinária, depois de um grupo de sócios ter solicitado a realização da mesma para discutir a situação financeira do clube e outros assuntos, como o cumprimento do acordo com a SAD e o estado das infraestruturas no complexo de Paradela.

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

“Os assuntos objeto da referida petição parecem pertinentes e muito importantes para o clube, sendo, por isso, passíveis de ser levados a assembleia-geral e aí discutidos”, assinalou José Gomes, que acrescenta que “alguns respeitam mesmo a questões do mais alto interesse para o clube, pelo que, de acordo cm as formalidades legais e estatuárias, são obrigatoriamente discutidos e votados em assembleia-geral”.

Mas uma vez que os “assuntos (obrigatoriamente) a inserir na ordem de trabalho” da assembleia ordinária “são similares aos que são objeto desta petição” e como esta se deve realizar “entre o início de março e meados de abril”, presidente da mesa da assembleia entendeu que “não obstante a legitimidade dos requerentes” os assuntos “serão integrados na assembleia que será designada para março, não se marcando uma reunião geral de sócios extraordinária”.

Leia a carta na íntegra.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também