quant
Fique ligado
Trofense-plantel2013-2014 Trofense-plantel2013-2014

Desporto

Trofense perdeu no SportingB

Publicado

em

Um golo de Betinho deu este domingo ao Sporting B o triunfo sobre o Trofense, por 1-0, o segundo em quatro jornadas da 2.ª Liga, em jogo disputado no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Enquanto os leões somaram a segunda vitória em Alvalade, depois de terem vencido o Beira-Mar (3-1) e terem perdido fora com Atlético (1-0) e Penafiel (2-0), o Trofense continua sem conseguir vencer na edição 2013/14 da 2.ª Liga.

Este domingo, no seu recinto, a vitória dos leões poderia ter estado em xeque em alguns momentos, mas foi sempre a equipa do ex-jogador Abel a mais perigosa, com uma linha ofensiva fruto da formação.

Betinho, Ricardo Esgaio, Cristian Ponde ou Zezinho foram exemplos da boa fama da Academia: constantemente móveis, capazes de jogar nas costas e em velocidade, o que provocou muitos problemas à equipa da Trofa.

Mas foram os visitantes que começaram melhor, com algum domínio que lhes valeu cinco cantos até aos primeiros 20 minutos, sem nenhum do lado leonino, e até o Sporting “acordar” perto da meia-hora.

Primeiro foi Cristian Ponde a rematar cruzado (25 minutos) para Conrado defender, depois Turan (26′) para nova boa defesa – num livre lateralizado direto à baliza -, e novamente Ponde, sozinho na cara do guarda-redes, a permitir a defesa (31′).

Estava dado o mote para o que viria a seguir, com Betinho, um perigo constante nas costas dos defesas, a aparecer também ele sozinho e a rematar picado sobre o guarda-redes (34 minutos) para o 1-0. 

Publicidade

O jogo estava completamente do lado dos leões, com o Trofense a ter muitas dificuldades para trocar a bola, e o Sporting a explorar ataques em transições rápidas.

Na segunda metade manteve-se a tendência, com boa dinâmica do Sporting, mas alguma falta de discernimento no passe ou remate finais.

O Trofense podia, no entanto, ter saído de Alvalade com melhor resultado, num jogo em que teve Viafara muito sozinho na frente.

Aos 52 minutos, Hélder Sousa fez a bola embater com estrondo na barra da baliza de Luís Ribeiro e cair sobre a linha, deixando a equipa da Trofa a reclamar golo, o que não pareceu.

E mesmo ao cair do pano, aos 89 minutos, foi João Jesus, sozinho frente a Luís Ribeiro e com muita confusão na área, a rematar com força contra o corpo do guardião trofense.

 

Jogo no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Publicidade

Sporting B – Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Betinho, 34 minutos.

Equipas:

Sporting B: Luís Ribeiro, Welder, Ruben Semedo, Tobias Figueiredo, Turan, Kikas (Fokobo, 83), Zezinho (Edelino Ié, 75), Iuri Medeiros, Cristian Ponde (João Mário, 65), Ricardo Esgaio e Betinho.

Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, João Mário, Riquicho, Wilson Manafá, Fokobo e Mica.

Treinador: Abel Ferreira.

Publicidade

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Luiz Alberto, Paulo Monteiro (Preciado, 57), Tiago, Neves (Marcelo, 81), Hélder Sousa, Rateira, Mateus Fonseca e Viafara (João Jesus, 65).

Suplentes: Ricardo, Marcelo, João Jesus, Dennis Nieblas, Preciado, Inocêncio e Guevara.

Treinador: Luís Diogo.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Betinho (27), Turan (56), João Jesus (71) e Zezinho (71).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);