quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu no Rio Ave

Publicado

em

O Trofense perdeu até sábado no Rio Ave por 1-0, em partida da 28.ª jornada da Liga SABSEG, decidida com um golo solitário de Aziz, de grande penalidade, que mantém os vila-condenses na liderança do campeonato.

O avançado ganês, melhor marcador do conjunto da foz do Ave, não desperdiçou a cobrança de um castigo máximo, por uma alegada falta de Caio Marcelo sobre Gabrielzinho, para aos 35 minutos desenhar a vitória da equipa.

O Rio Ave, que somou o quinto triunfo consecutivo, mantém-se, assim, no primeiro lugar, agora com 57 pontos, enquanto o Trofense, que não vence há nove jogos, fica no 14.º posto, com 28.

Os vila-condenses impuseram cedo um ascendente territorial, acompanhado das primeiras ameaças, ainda antes do quarto de hora, num cabeceamento de Aziz e num remate de Costinha.

O Trofense, apesar da postura mais recuada, ia controlando os ímpetos do adversário, criando uma barreira eficaz, mas que lhe condicionava o esforço ofensivo, porque apesar de desenhar algumas aproximações à baliza contrária, sentia dificuldades no último passe.

O Rio Ave, mais acutilante no ataque, ia intensificando o ‘poder de fogo’, com mais um par de remates de Vítor Gomes e Pedro Mendes, mas só depois da meia hora, e de bola parada, conseguiu desbloquear o marcador.

Foi numa tremenda arrancada, desde o meio-campo, de Gabrielzinho, que tinha sido lançado no jogo para render o lesionado Olinga, com o brasileiro ser travado por um alegado toque de Caio Marcelo, já na área Trofense, que o árbitro sancionou com grande penalidade.

Publicidade

Na cobrança do castigo, já aos 35 minutos, Aziz não desperdiçou a oportunidade, fazendo o 14.º golo da temporada, e cravando a vantagem do Rio Ave ao intervalo.

O reatamento devolveu um Trofense bem mais acutilante a explorar o seu jogo ofensivo, mas, apesar da maior presença na área contrária, voltava a mostrar debilidades na definição final, não conseguido assustar, verdadeiramente, o adversário.

O Rio Ave, percebendo a maior dinâmica dos visitantes, mostrava-se mais contido, tentando solucionar as questões defensivas, para, depois, explorar o contra-ataque, embora sem a mesma capacidade no remate.

Nesta toada, os melhores lances de golo só surgiram na parte final, primeiro para o Trofense, num desvio acrobático às malhas laterais da baliza vila-condenses, e já aos 82, para o Rio Ave, num tiro de Ronan, que saiu por cima, mantendo o 1-0 até ao final.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde

Rio Ave – Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Publicidade

Marcadores:

1-0, Aziz, 35 minutos (grande penalidade).

Equipas:

– Rio Ave: Jhonatan, Costinha, Aderllan Santos, Renato Pantalon, Pedro Amaral, Vítor Gomes (Ukra, 79), Joca (Zé Manuel, 62), Guga, Fabrice Olinga (Gabrielzinho, 23), Aziz (Ronan, 78) e Pedro Mendes (Amine, 78).

(Suplentes: Léo Vieira, Hugo Gomes, Ronan, Amine, Sylla, Ukra, João Graça, Zé Manuel e Gabrielzinho).

Treinador: Luís Freire.

– Trofense: Rodrigo, Tito Júnior (Gustavo Furtado, 86), Caio Marcelo, João Paulo, Simão Martins (Tiago André, 46), Vasco Rocha, Matheus Índio (Diedhiou, 77), Beni (Keffel, 46), Bruno Almeida, Achouri e Bechou (Capita, 56).

Publicidade

(Suplentes: Vítor São Bento, Mutsinzi, Capita, Andrezinho, Daniel Liberal, Diedhiou, Gustavo Furtado, Tiago André e Keffel).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Pedro Mendes (71), Tiago André (74) e Caio Marcelo (82).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também