quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu no MarítimoB

Publicado

em

O Marítimo B subiu este domingo ao topo da Segunda Liga ainda que à condição, após ter triunfado em casa por 1-0 diante do Trofense, em partida antecipada da 11ª jornada. A equipa “verde-rubra” marcou o único golo da partida perto do intervalo, num excelente lance de Edivândio, aos 42 minutos, que ditou a diferença mínima no marcador.

Num início de jogo dividido, foi a formação da Trofa, na estreia de Porfírio Amorim como treinador, que criou os primeiros lances de perigo. Aos 13 minutos, o colombiano Viafara cabeceou para grande intervenção de Welligton, desviando a bola para o poste esquerdo. Quatro minutos depois, nova oportunidade para o Trofense, num cruzamento-remate de Mateus Fonseca, que causou grandes dificuldades ao guardião brasileiro.

A partir dos 20 minutos, o conjunto insular tomou conta do jogo e instalou-se na área visitante, com o primeiro aviso a surgir num lance de bola parada, em que Edivândio desviou de cabeça sem sucesso. O Marítimo B continuou a pressionar e criou mais quatro apontamentos de registo no espaço de quatro minutos, por intermédio de Edivândio (36 minutos), Jorge Chula (37), Kukula (38) e Patrick Bauer (39). Após várias ameaças, o golo acabaria por surgir aos 42 minutos, numa interceção do “capitão” Ricardo Alves, que se tornou num passe para Edivândio, que surgiu nas costas da defesa adversária, contornou o guarda-redes Conrado e marcou. O Trofense podia ter respondido da mesma forma a um minuto do intervalo, mas o livre direto de Hélder Sousa passou a centímetros do poste direito da baliza dos insulares.

A segunda parte trouxe menos futebol, devido à falta de qualidade no momento de decisão dos ataques. À procura do empate, a equipa forasteira avançou mais no terreno e tentou o golo num remate forte de Maicon Assis, aos 68 minutos, mas Welligton travou as intenções nortenhas. No minuto seguinte, nova grande oportunidade, a partir de um livre de Hélder Sousa, que encontrou Luiz Alberto. O central rematou para mais uma excelente intervenção do guarda-redes “verde-rubro”, em tarde inspirada. O Marítimo B matinha a tendência do controlo da posse de bola mas o último lance de destaque a registar voltou a surgir do Trofense, num erro de Luís Miguel, mal aproveitado por João Jesus, que rematou à figura de Welligton.

Após nova vitória, a quinta nos últimos seis encontros, o Marítimo B é líder provisório, com 21 pontos, e afunda ainda mais o “lanterna vermelha” Trofense, que continua sem conhecer o sabor da vitória.

 

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.

Publicidade

 

Marítimo B-Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Edivândio, 42 minutos.

Equipas

Marítimo B: Welligton, Tiago, Ricardo Alves, Patrick Bauer, Luís Olim, Pana, Nuno Rocha, Jorge Chula (Carlos Daniel, 38), Rúben Brígido (Luís Miguel, 85), Edivândio (Fábio Abreu, 77) e Kukula.

Suplentes: Rui Vieira, Filipe Oliveira, Luís Miguel, André Ferreira, Alemão, Fábio Abreu e Carlos Daniel.

Publicidade

Treinador: Ivo Vieira.

Trofense: Conrado, Mesquita, Dennis, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago (João Jesus, 85), André Viana (Jairo Padilla, 62), Mateus Fonseca (Maicon Assis, 62), Hélder Sousa, Preciado e Viafara.

Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Marcelo, João Jesus, Maicon Assis, Rateira e Jairo Padilla.

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Alves (53 e 84), Dennis (60), Pana (69). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ricardo Alves (84).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Publicidade

 

Foto CSMARITIMO.PT – Texto: Lusa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);