

Desporto
Trofense perdeu no Dragão e foi eliminado da Taça
O Trofense perdeu, este sábado, frente ao Porto por 1-0, em jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio do Dragão. O golo de Silvestre Varela (25’) permite aos Dragões seguirem em frente na prova, onde já estão, por exemplo, Benfica, Vitória de Guimarães e SC Braga.
Para este desafio, o treinador Paulo Fonseca mudou praticamente quase todo o seu “onze” habitual, com destaque para a inclusão do mexicano Vítor Garcia como lateral esquerdo, substituindo Alex Sandro. Danilo e Reyes foram os dois centrais e Danilo jogou do lado direito. Na baliza o responsável foi Fabiano. O meio campo foi composto pelo “habitual” Fernando, ao lado de Carlos Eduardo e Quintero.
Depois de ter jogado apenas dois minutos nos jogos oficiais do FC Porto, Ghilas mereceu (finalmente) a confiança do treinador Paulo Fonseca no ataque azul e branco e jogou os 90 minutos, tendo a companhia de Varela e Ricardo.
Os minutos iniciais do desafio no Dragão mostraram-nos um FC Porto pressionante, com Ghilas, aos 17 minutos, a ter a oportunidade de inaugurar o marcador. Mas o golo portista chegou mais tarde e pelos pés de Silvestre Varela, que mostrou aos mais “novos” como se faz à entrada da grande área. O avançado internacional português rematou rasteiro e cruzado, fora do alcance de Conrado, marcando o primeiro para o FC Porto.
Até ao intervalo não houve mais golos, mas ficou patente quem dominava o desafio da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os Dragões apresentavam uma posse de bola de 72 por cento.
À entrada para a etapa complementar, Alex Sandro entrou para o lugar de Danilo mas foi, aos 60 minutos, que se ouviu por parte dos adeptos portistas o maior aplauso por uma substituição: Varela saiu para a entrada de Kelvin.
A equipa da casa continuava a mandar no jogo, perante um Trofense completamente inofensivo que, mesmo em desvantagem – e consequente eliminação -, limitava-se a defender e a mostrar pouca garra em querer medir forças com os portistas. Contudo, mesmo com a impassividade do emblema da Trofa, o FC Porto não conseguiu aumentar a vantagem até ao final do jogo, saindo desta eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória magra.
Fonte : Lusa
Desporto
Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.
A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.
A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.
A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.
Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.
Desporto
Bruno Almeida reforça Santa Clara

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.
“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.
O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.
Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].
Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa5 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa2 semanas atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa3 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa4 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7717 dias atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos