O Trofense estreou-se na nova edição da II Liga com uma derrota frente ao BenficaB ( 3-2), com os cinco golos do jogo a surgirem todos numa animada primeira parte. 

A equipa da Trofa marcou primeiro, aos 13 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque de Dário Júnior, que depois de tirar um defesa da frente, bateu Bruno Varela com um remate cruzado. 

O Benfica reagiu em força e marcou três golos de rajada em pouco mais de dez minutos. Rui Fonte empatou, aos 23 minutos, na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Nélson Semedo. 

Seis minutos depois, bom lance de Gonçalo Guedes que ofereceu o segundo golo a João Teixeira [sim, o tal que fez a pré-época com a equipa principal] que só teve de encostar. Sem deixar o adversário respirar, o Benfica voltou a marcar, aos 35 minutos, num lance finalizado por Nélson Semedo. 

Ainda antes do intervalo, o Trofense reagiu e reduziu a diferença para 2-3, por Eduardo Enrique, mantendo de pé a expetativa para a segunda parte que prosseguiu intensa, com muitas oportunidades de parte a parte, mas sem novas alterações no marcador. 

C/maisfutebol
Foto zerozero