trofenseoliveirense20142015
O Académico de Viseu conquistou hoje a primeira vitória da época na 2.ª Liga , ao derrotar em casa o Trofense, por 2-0, em jogo em atraso da quarta jornada. Com golos de Luisinho, aos 8 minutos, e de Sandro Lima, já na segunda parte, aos 51, os viseenses acertaram as contas do campeonato com um triunfo que lhes permitiu afastarem-se um pouco do fundo da tabela.

Um jogo em que a equipa de Alex Costa entrou praticamente a ganhar, quando Luisinho aproveitou uma assistência de Tiago Borges para marcar o primeiro golo do encontro. Em vantagem no marcador, os viseenses afastaram alguma ansiedade que poderia condicionar o rendimento da equipa, que nos quatro jogos já realizados ainda não tinha qualquer vitória.

 

Em desvantagem no marcador, o Trofense procurou o empate, mas só à passagem do minuto 45, por intermédio de Rateira, obrigou Ivo Gonçalves a uma grande defesa. No segundo tempo, Sandro Lima, aos 51 minutos, aproveitou um passe longo de João Coimbra, que terá feito o seu melhor jogo da época ao serviço dos beirões, e frente a Diogo Freire rematou cruzado e fez o 2-0.

A partir daí o Académico deu a iniciativa ao Trofense que, apesar de ter tido mais posse de bola, nunca conseguiu incomodar, com verdadeiro perigo, a baliza dos locais. Com o triunfo, o Académico de Viseu subiu ao 19.º lugar, com cinco pontos, enquanto o Trofense é 21.º, com quatro.

Jogo do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu-Trofense, 2-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Luisinho, 8 minutos. 2-0, Sandro Lima, 51.

Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé Mendes, Tiago Gonçalves, Pedro Santos (Vinícius, 53′), Dalbert, João Coimbra, Alex Porto, Alphonse, Luisinho (Tiago Costa, 67′), Tiago Borges, Sandro Lima (Paulo Roberto, 82′).

Suplentes: Nuno Oliveira, Vinícius, Tiago Costa, João Ricardo, Ricardo Ferreira, Marcel, Paulo Roberto.

Treinador: Alex Costa.

Trofense: Miguel Ângelo, Eduardo, Henrique, Jairo, Tiago Portuga, Nanissio (Jorge Inocêncio, 78′), Adukor, Hélder Sousa, Rateira, Dario (Simãozinho, 63′), Brayan Riascos.

Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Njengo, Jordan Hamilton, Costinha, Jorge Inocêncio, Simãozinho.

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Portuga (16), Miguel Ângelo (21), Nanissio (44), Vinícius (55), João Coimbra (60), Tiago Borges (62), Brayan Riascos (64), Dalbert (85), Tiago Costa (90+2), Jorge Inocêncio (90+3).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

C/Lusa
Foto: arquivo