quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu em Matosinhos

Publicado

em

O Leixões recebeu e venceu hoje o Trofense por 2-1, em encontro da 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando agora sete vitórias perante o seu público.

O Trofense mostrou muitas dificuldades, tanto na defesa, algo lenta e insegura, como no ataque, inofensivo e desgarrado. Mas, curiosamente, foi por pouco que não fez o primeiro golo, quando Magique surpreendeu Rui Sacramento, logo aos 30 segundos, com um remate forte ao poste da baliza leixonense.

Esse lance foi, porém, uma exceção, porque a equipa visitante atacou pouco e mal e viu-se em grandes apuros face a um Leixões que impôs velocidade ao seu futebol.

Num lance individual, Calé atirou forte e obrigou Marco a uma defesa complicada. O Trofense procurou contra-atacar, mas foi o Leixões que, na resposta, marcou.

O golo surgiu de um desentendimento entre o central Luís Alberto e o seu guarda-redes, que Luís Silva aproveitou, empurrando a bola para a baliza adversária.

Tudo ficou pior para o Trofense quando João Amorim viu o cartão vermelho direto, na sequência de uma entrada mais dura sobre Zé Pedro (42 minutos), deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

Na segunda parte, o Leixões confirmou a sua superioridade com novo golo. Zé Pedro fez um lançamento certeiro e Mailo, só com o guarda-redes contrário à sua frente, apontou o segundo.

Publicidade

Pareceu, então, que o destino do jogo estava traçado, até porque o Leixões dispôs ainda de uma mão cheia de ocasiões para dilatar a sua vantagem, mas todas elas foram desaproveitadas.

Só à sua conta, Mailo falhou três grandes ocasiões de golo, para desespero dos adeptos leixonenses.

O Trofense ainda conseguiu reduzir, por Jonathan (90 minutos), numa altura em que o Leixões já só tinha também 10 jogadores.

Esse golo criou alguma incerteza, mas o Leixões conseguiu somar mais três pontos, tendo agora 34, o que lhe dá algum conforto na tabela classificativa.

Lusa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);