quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu em Matosinhos

Publicado

em

O Leixões recebeu e venceu hoje o Trofense por 2-1, em encontro da 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando agora sete vitórias perante o seu público.

O Trofense mostrou muitas dificuldades, tanto na defesa, algo lenta e insegura, como no ataque, inofensivo e desgarrado. Mas, curiosamente, foi por pouco que não fez o primeiro golo, quando Magique surpreendeu Rui Sacramento, logo aos 30 segundos, com um remate forte ao poste da baliza leixonense.

Esse lance foi, porém, uma exceção, porque a equipa visitante atacou pouco e mal e viu-se em grandes apuros face a um Leixões que impôs velocidade ao seu futebol.

Num lance individual, Calé atirou forte e obrigou Marco a uma defesa complicada. O Trofense procurou contra-atacar, mas foi o Leixões que, na resposta, marcou.

O golo surgiu de um desentendimento entre o central Luís Alberto e o seu guarda-redes, que Luís Silva aproveitou, empurrando a bola para a baliza adversária.

Tudo ficou pior para o Trofense quando João Amorim viu o cartão vermelho direto, na sequência de uma entrada mais dura sobre Zé Pedro (42 minutos), deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

Na segunda parte, o Leixões confirmou a sua superioridade com novo golo. Zé Pedro fez um lançamento certeiro e Mailo, só com o guarda-redes contrário à sua frente, apontou o segundo.

Publicidade

Pareceu, então, que o destino do jogo estava traçado, até porque o Leixões dispôs ainda de uma mão cheia de ocasiões para dilatar a sua vantagem, mas todas elas foram desaproveitadas.

Só à sua conta, Mailo falhou três grandes ocasiões de golo, para desespero dos adeptos leixonenses.

O Trofense ainda conseguiu reduzir, por Jonathan (90 minutos), numa altura em que o Leixões já só tinha também 10 jogadores.

Esse golo criou alguma incerteza, mas o Leixões conseguiu somar mais três pontos, tendo agora 34, o que lhe dá algum conforto na tabela classificativa.

Lusa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal Federado: CR Bougado bate Leixões em jogo em atraso

Publicado

em

Por

Depois de no fim de semana terem vencido a Académica de Leça, os seniores do Centro Recreativo de Bougado bateram, na passada terça-feira, o Leixões, por 5-4, numa partida de acerto de calendário, da Divisão de Elite, em futsal.

Com uma primeira parte de bom nível, a formação de Bougado aproveitou para se destacar no marcador, indo para o intervalo a vencer por três golos sem resposta.

Já na etapa complementar e, embora estivessem sempre na frente do resultado, chegando a ter vantagens de 4-1 e 5-2, os trofenses viram uma reação do Leixões, sendo que tardia, com a margem mínima a ser fixada apenas a sete segundos do fim.

Com a segunda vitória consecutiva, o Bougado, que se desloca, no próximo sábado, ao terreno do Vermoim, soma agora 19 pontos, saltando para o 6.º lugar da série 2 da prova organizada pela AF Porto.

Continuar a ler...

Desporto

S. Silvestre da Trofa: conheça o trajeto da prova

Publicado

em

Por

A S. Silvestre da Trofa realiza-se este sábado, 22 de janeiro, com início na Alameda da Estação e conta com um trajeto que passa pelo “coração” da cidade, o que vai obrigar à supressão do trânsito em várias artérias importantes.

Aconselha-se que, caso tenha de se deslocar na cidade a partir das 18h00, que estude alternativas.

Este é o trajeto da corrida:

A prova inclui também uma caminhada de cinco quilómetros, de carácter lúdico.

O trajeto é este:

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também