quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu em Faro por 3 a1

Publicado

em

O Farense venceu esta quarta-feira o Trofense, por 3-1, em jogo em atraso relativo à nona jornada da II Liga, aproveitando da melhor forma a inferioridade numérica do adversário para reforçar o segundo lugar da prova.

Velasquez abriu o ativo, de livre direto, aos 38 minutos, no lance que originou a expulsão do guarda-redes forasteiro, Miguel Santos, e Rui Costa (47) e Pedro Henrique (87) alargaram a vantagem no segundo tempo, enquanto Youcef Bechou reduziu de grande penalidade (89). 

Os algarvios, que garantiram a terceira vitória caseira consecutiva, também terminaram com 10 unidades, face à expulsão de Robson nos descontos (90+3).

Com mais de um mês de pausa no campeonato pela frente, devido à realização do Mundial2022, o Farense ocupa o segundo lugar, com 28 pontos, a quatro do líder do Moreirense e com mais seis do que os perseguidores Estrela da Amadora e Benfica B.

Já a equipa da Trofa, que soma sete jogos oficiais sem vitórias – seis na II Liga -, está no 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida, com oito pontos, menos um do que a BSAD (16.º).

O Farense teve mais posse de bola no primeiro tempo, perante um Trofense que não se atemorizou, ameaçando logo aos nove minutos, num remate de Issoufi Maiga para defesa de Ricardo Velho.

Aos 33 minutos, Marco Matias surgiu isolado e foi derrubado, fora da área, pelo guardião Miguel Santos, que viu o vermelho direto. Na ‘cobrança’ do livre, o suplente Tiago Silva não evitou a execução perfeita, ao ângulo, do colombiano Velasquez, que se estreou a marcar no campeonato (38).

Antes do intervalo, Mutsinzi, num ‘tiro’ forte para fora (45), e Maiga, para nova defesa de Ricardo Velho (45+2), estiveram perto da igualdade.

Publicidade

Mais eficaz, o Farense aumentou a diferença logo no início do segundo tempo, por Rui Costa (47), num remate dentro da área que desviou em Daniel Liberal e enganou o guardião, e deixou o desfecho do encontro encaminhado.

Na reta final da partida, Pedro Henrique marcou o terceiro dos algarvios, num lance de insistência (87), e os forasteiros reduziram, numa grande penalidade assinada por Youcef Bechou (89), com Robson a ser expulso no terceiro minuto de descontos, por falta dura sobre Maiga.

Texto lusa

Foto CDTrofense

Continuar a ler...

Desporto

Taça da Liga. Trofense empata com Paços de Ferreira e garante apuramento do SC Braga

Publicado

em

Por

O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 entre Trofense e Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada do Grupo D.

Depois de vencerem na visita ao Casa Pia por 1-0, com golo de Vitinha, e terem derrotado o Trofense por 3-0 na primeira jornada do agrupamento, os bracarenses somam seis pontos, inalcançáveis para os pacenses, que são segundos classificados, com dois pontos, quando falta disputar uma ronda.

Na Trofa, Maga adiantou a equipa da casa, aos 27 minutos, com Marcos Valente, na própria baliza, a dar o empate aos visitantes aos 57, quando estes já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão, por acumulação de amarelos, de Ferigra quatro minutos antes.

Nos quartos de final da Taça da Liga, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo B, neste momento liderado pelo Sporting, com os mesmos três pontos do Rio Ave, com apenas uma jornada disputada.

C lusa

Continuar a ler...

Desporto

Sporting de Braga vence Trofense na estreia na Taça da Liga

Publicado

em

Por

O Trofense estreou-se hoje na presente edição da Taça da Liga de futebol com uma derrota 3-0 frente ao Braga, em jogo da primeira jornada do Grupo D.

A vitória ‘arsenalista’ ficou praticamente assegurada na primeira parte, com os golos de Simon Banza, aos 16 minutos, e de Al Musrati, já na reta final da primeira parte, aos 42, tendo Hernâni, no último lance do encontro, aos 90+4, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que Casa Pia e Paços de Ferreira, que empataram entre si 1-1 no passado domingo, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);