quant
Fique ligado

Desporto

trofense perdeu em casa com o Feirense

Publicado

em

Um golo na própria baliza de Dennis deu hoje a primeira vitória fora de casa ao Feirense, afundando ainda mais o cada vez mais último Trofense, em jogo da 18.ª jornada da Liga2 Cabovisão.

Num jogo em que se enfrentavam duas equipas que perseguem os mesmos objetivos, a fuga à despromoção, a primeira parte foi marcada por um futebol pobre e sem grandes oportunidades de golo.

Para o lado do Feirense apenas de registar um remate de Valente, aos nove minutos, que acabou nas mãos do guarda-redes Diogo Freire, pela primeira vez titular face à ausência do castigado Conrado.

O Trofense apenas se aproximou da baliza adversária perto do intervalo, aos 43 minutos, com Rateira a surgir isolado, mas Márcio Paiva saiu bem e defendeu.

Para os locais uma vitória significaria passar à frente o Feirense e sair do último lugar da tabela. Os visitantes também procuravam a primeira vitória fora de casa e acabar com um ciclo de maus resultados: não ganhavam desde a jornada 10 quando, em casa, bateram o União da Madeira por 1-0.

Após uma primeira parte jogada, essencialmente, no meio campo, com um ligeiro ascendente ofensivo dos homens de Santa Maria da Feira, ambas as equipas – separadas até aqui por apenas um ponto, mas após este jogo já por quatro – regressaram do balneário mais afoitas e concentradas.

Rateira, aos 57, tentou de longe com um remate forte, mas que foi para fora e a sorte acabaria por sorrir ao Feirense que viu Dennis marcar um golo na própria baliza após desvio de Tonel no poste direito, na sequência de um livre marcado por Xavier (61 minutos).

Publicidade

Com a desvantagem, a turma da Trofa encostou o Feirense à sua grande área, intensificando as investidas junto da baliza da equipa de Pedro Miguel, mas a bola teimou em não entrar.

Aos 88 minutos, Hélder Sousa atirou forte de longe para defesa em esforço de Paiva que assim evitou o empate e “afundou” ainda mais o “lanterna vermelha” desta II Liga.

C/Lusa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Abrem hoje as inscrições para o Trofa Urban Race

A prova tem como centro nevrálgico a Alameda da Estação, com um circuito fechado de seis quilómetros, e este ano terá “muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente”.

Publicado

em

Por

Depois de dois anos de interregno forçado por causa da Covid-19, a 4.ª edição do Trofa Urban Race tem regresso marcado para 25 de junho. As inscrições abrem esta terça-feira, às 20h00, no site da organização.

“Estamos aqui com todas as energias para continuar o sucesso da última edição e, dado ao grau de satisfação de quem participou, ficou sentenciado que esta festa do BTT é para continuar a fazer”, refere, na mesma página, a Associação Recreativa de Paradela, entidade organizadora do evento.

Marcada para o último sábado de junho, a prova tem como centro nevrálgico a Alameda da Estação, com um circuito fechado de seis quilómetros, e este ano terá “muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente”. “Está., desde já, garantido um dia de festa na modalidade do BTT no centro da cidade da Trofa”.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense empata em jogo com três juniores na convocatória

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Publicado

em

Por

O Bougadense empatou, este domingo, a uma bola diante do FC Lagares, em jogo a contar para a 16.ª jornada da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol.

Este empate coloca a formação de Santiago de Bougado no 9.º lugar, com 20 pontos.

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Este acontecimento foi motivo de regozijo por parte do departamento de formação do clube que, em comunicado, sublinhou que esta secção “foi totalmente remodelada” esta temporada.
“Este departamento trabalha de um modo sério, competente, consistente e rigoroso. Orgulha-se de honrar todos os seus compromissos e luta para uma constante melhoria das condições para os seus atletas. Vê assim premiado o seu trabalho e dedicação, com uma aposta séria e permanente do atual treinador da equipa sénior, o mister Tiago Velho. Somos um clube pequeno, mas com objetivos bem definidos. Apesar de termos triplicado o número de atletas em poucos meses, o nosso objetivo principal continua a ser formar bons atletas e excelentes cidadãos”, referiu Pedro Carvalho, elemento da estrutura.

Foto: arquivo

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também