Beira-Mar venceu hoje o Trofense por 3-0 e está próximo dos lugares de subida, ao alcançar o Desportivo de Chaves no quarto lugar da II Liga de futebol, naquela que foi a terceira vitória consecutiva.

Em partida da 14.ª jornada, disputada em Aveiro, a equipa aveirense conseguiu um triunfo importante, distanciando-se da semana conturbada que a SAD viveu com as disputas de poder entre Omar Scafuro e Majid Pishyar.

Já a formação de Porfírio Amorim, não conseguiu mostrar argumentos para pontuar em Aveiro e continua a ser “lanterna vermelha” da prova, com 11 pontos.

O Beira-Mar começou cedo a construir a vitória, marcando logo aos sete minutos, por intermédio de Edema, que, num remate colocado, bateu o guarda-redes Diogo Freire.

O conjunto da Trofa procurou responder à desvantagem e, aos 25 minutos, Dário esteve próximo de marcar, mas o remate terminou nas malhas laterais da baliza defendida por Márcio.

A turma aveirense não se limitou a defender e conseguiu dilatar a vantagem ao minuto 53, por Edu, uma aposta acertada de Jorge Neves para o segundo tempo, ao entrar para substituir Nadson no ataque.

O Beira-Mar carimbou o resultado já perto do final, aos 89 minutos, numa jogada rápida do conjunto “auri-negro”, em que Anderson só teve de empurrar.

C/Lusa