quant
Fique ligado
trofenseportimonense trofenseportimonense

Desporto

Trofense perdeu com o Portimonense

Publicado

em


 O Portimonense venceu hoje em casa do “aflito” Trofense, por 2-1, em partida da 19.ª jornada da II liga de futebol, “agudizando” a situação do clube da Trofa que é “lanterna vermelha” da prova.

Com golos de Fidelis e de Mu Kanazaki, ainda na primeira parte, o Portimonense começou a desenhar cedo uma vitória em casa do Trofense, que, apesar do golo de Hélder Sousa na segunda parte, continua sem vencer desde a 15.ª jornada (2-0 em casa frente ao FC Porto B).

O Trofense até foi a primeira equipa a criar perigo, logo aos três minutos, com um toque de calcanhar de Rateira que surpreendeu a defesa algarvia, obrigando Ricardo Ferreira a defender por instinto.

Mas esta oportunidade madrugadora parece ter servido para colocar em alerta os visitantes que depois geriram o ritmo de jogo, perante um Trofense a acusar a pressão de estar em posição aflitiva posição na classificação.

Aos oito minutos, Fidelis inaugurou o marcador, após cruzamento de Rafinha. E com naturalidade o segundo golo do Portimonense surgiu ao cair do pano da primeira parte graças a uma “recarga” de Mu Kanazaki, depois de um primeiro remate de Ewerton (45 minutos).

Muito contestado a meio e no final do jogo com um coro forte de assobios, o treinador trofense ainda viu a sua equipa reduzir a desvantagem, aos 70 minutos, com um golo de Hélder Sousa de livre.

Apesar de sobrar intensidade e vontade aos locais, faltou sorte na finalização e o Trofense somou mesmo o seu quatro jogo consecutivo sem vencer e em último lugar do campeonato.

Jogo no Estádio do C.D. Trofense, na Trofa.

Publicidade

Trofense – Portimonense, 1-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Fidelis, 08 minutos.

0-2, Mu Kanazaki, 45.

1-2, Hélder Sousa, 70.

Equipas:

Publicidade

– Trofense: Rui Santos, Papa Alassane (Bryan Riascos, 46, Leopold Njengo, 79), Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Hélder Sousa, Tiago, Rateira, Dário (Simãozinho, 66) e João Pedro.

(Suplentes: Diogo Freire, Adukor, Miguel Ângelo, Leopold Njengo, Rogério, Simãozinho e Bryan Riascos).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Ryuki, Ewerton, Fabrício, Mu Kazanaki (Juninho, 90+3), Rafinha (Fernandinho, 77) e Fidelis (Adelino, 46).

(Suplentes: Carlos Fernandes, Acácio, João Paulo, Juninho, Fernandinho, Adelino e Jorge Teixeira).

Treinador: Vítor Maçãs.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Publicidade

Ação disciplinar: cartão amarelo para Papa Alassane (19), Rafinha (62), Ivo Nicolau (71), Maurício (71), Costinha (75), Simãozinho (78), Fidelis (79), Adelino (83) e Hélder Sousa (85).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

PYT // NFO

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

David Vieira testa aptidões no Circuito Internacional de Vila Real

Entre os vários pilotos, nacionais e estrangeiros, que vão acelerar no Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, está um trofense a testar aptidões no segundo ano de experiência no automobilismo.

Publicado

em

Por

Entre os vários pilotos, nacionais e estrangeiros, que vão acelerar no Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, está um trofense a testar aptidões no segundo ano de experiência no automobilismo.

A representar a equipa Cartrofa, David Vieira estreou-se, este ano, no Estoril com uma boa prestação no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, liderando, atualmente, a classe Desafio ANPAC, com 37 pontos, mais nove que o 2.º e 3.º classificados. Na classificação absoluta, segue em 3.º lugar.

“No ano passado, estreei-me no automobilismo neste mesmo campeonato, onde consegui alguns pódios que me levaram ao 4.º lugar da classe. Até ao ano passado não tinha qualquer tipo de experiência nas competições automóveis, mas 2021 foi muito positivo, pois consegui mostrar um ritmo competitivo desde o início e ganhar muita experiência em pista”, revelou, em declarações ao NT.

Agora, os objetivos não diferem muito e ao volante do Fiat Punto David Vieira tenciona “participar em algumas provas do CPV1300, continuar a ganhar experiência e poder alcançar a primeira vitória”. “Também está em cima da mesa a hipótese de experimentar um carro mais potente num outro campeonato até ao fim do ano”, revelou o jovem de 24 anos, engenheiro de sistemas, que não esquece de mencionar o apoio da família e dos patrocinadores.

Continuar a ler...

Desporto

12 atletas Cross Stars no campeoanto nacional de kickboxing

Da Trofa haverá 12 atletas em competição.

Publicado

em

Por

O Campeonato Nacional de Kickboxing realiza-se no próximo fim de semana, 2 e 3 de julho, no Pavilhão Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos.

Da Trofa haverá 12 atletas em competição. Os lutadores do projeto de inclusão pelo desporto Cross Stars, da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, vão participar em diferentes categorias.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também