quant
Fique ligado
trofenseportimonense trofenseportimonense

Desporto

Trofense perdeu com o Portimonense

Publicado

em


 O Portimonense venceu hoje em casa do “aflito” Trofense, por 2-1, em partida da 19.ª jornada da II liga de futebol, “agudizando” a situação do clube da Trofa que é “lanterna vermelha” da prova.

Com golos de Fidelis e de Mu Kanazaki, ainda na primeira parte, o Portimonense começou a desenhar cedo uma vitória em casa do Trofense, que, apesar do golo de Hélder Sousa na segunda parte, continua sem vencer desde a 15.ª jornada (2-0 em casa frente ao FC Porto B).

O Trofense até foi a primeira equipa a criar perigo, logo aos três minutos, com um toque de calcanhar de Rateira que surpreendeu a defesa algarvia, obrigando Ricardo Ferreira a defender por instinto.

Mas esta oportunidade madrugadora parece ter servido para colocar em alerta os visitantes que depois geriram o ritmo de jogo, perante um Trofense a acusar a pressão de estar em posição aflitiva posição na classificação.

Aos oito minutos, Fidelis inaugurou o marcador, após cruzamento de Rafinha. E com naturalidade o segundo golo do Portimonense surgiu ao cair do pano da primeira parte graças a uma “recarga” de Mu Kanazaki, depois de um primeiro remate de Ewerton (45 minutos).

Muito contestado a meio e no final do jogo com um coro forte de assobios, o treinador trofense ainda viu a sua equipa reduzir a desvantagem, aos 70 minutos, com um golo de Hélder Sousa de livre.

Apesar de sobrar intensidade e vontade aos locais, faltou sorte na finalização e o Trofense somou mesmo o seu quatro jogo consecutivo sem vencer e em último lugar do campeonato.

Jogo no Estádio do C.D. Trofense, na Trofa.

Publicidade

Trofense – Portimonense, 1-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Fidelis, 08 minutos.

0-2, Mu Kanazaki, 45.

1-2, Hélder Sousa, 70.

Equipas:

Publicidade

– Trofense: Rui Santos, Papa Alassane (Bryan Riascos, 46, Leopold Njengo, 79), Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Hélder Sousa, Tiago, Rateira, Dário (Simãozinho, 66) e João Pedro.

(Suplentes: Diogo Freire, Adukor, Miguel Ângelo, Leopold Njengo, Rogério, Simãozinho e Bryan Riascos).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Ryuki, Ewerton, Fabrício, Mu Kazanaki (Juninho, 90+3), Rafinha (Fernandinho, 77) e Fidelis (Adelino, 46).

(Suplentes: Carlos Fernandes, Acácio, João Paulo, Juninho, Fernandinho, Adelino e Jorge Teixeira).

Treinador: Vítor Maçãs.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Publicidade

Ação disciplinar: cartão amarelo para Papa Alassane (19), Rafinha (62), Ivo Nicolau (71), Maurício (71), Costinha (75), Simãozinho (78), Fidelis (79), Adelino (83) e Hélder Sousa (85).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

PYT // NFO

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Taça da Liga. Trofense empata com Paços de Ferreira e garante apuramento do SC Braga

Publicado

em

Por

O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 entre Trofense e Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada do Grupo D.

Depois de vencerem na visita ao Casa Pia por 1-0, com golo de Vitinha, e terem derrotado o Trofense por 3-0 na primeira jornada do agrupamento, os bracarenses somam seis pontos, inalcançáveis para os pacenses, que são segundos classificados, com dois pontos, quando falta disputar uma ronda.

Na Trofa, Maga adiantou a equipa da casa, aos 27 minutos, com Marcos Valente, na própria baliza, a dar o empate aos visitantes aos 57, quando estes já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão, por acumulação de amarelos, de Ferigra quatro minutos antes.

Nos quartos de final da Taça da Liga, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo B, neste momento liderado pelo Sporting, com os mesmos três pontos do Rio Ave, com apenas uma jornada disputada.

C lusa

Continuar a ler...

Desporto

Sporting de Braga vence Trofense na estreia na Taça da Liga

Publicado

em

Por

O Trofense estreou-se hoje na presente edição da Taça da Liga de futebol com uma derrota 3-0 frente ao Braga, em jogo da primeira jornada do Grupo D.

A vitória ‘arsenalista’ ficou praticamente assegurada na primeira parte, com os golos de Simon Banza, aos 16 minutos, e de Al Musrati, já na reta final da primeira parte, aos 42, tendo Hernâni, no último lance do encontro, aos 90+4, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que Casa Pia e Paços de Ferreira, que empataram entre si 1-1 no passado domingo, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);