Select Page

Trofense perdeu com o Aves (c/video)

Trofense perdeu com o Aves (c/video)

O Desportivo das Aves venceu hoje por 3-1 no reduto do cada vez mais “aflito” Trofense, que não vence há nove jogos, e aproximou-se dos lugares da frente, em encontro da 30.ª jornada da II Liga de futebol.

A formação da Vila das Aves, sem derrotas nos últimos oito jogos, ficou a apenas um ponto do Portimonense e dois do Penafiel, que segue no segundo e último lugar de acesso à I Liga, enquanto o Trofense ficou a seis pontos do 20.º classificado.

Até ao primeiro golo, reinou o equilíbrio, Mas, após o tento inaugural, conseguido por Pedro Pereira (32 minutos), na sequência de uma grande penalidade polémica, a castigar alegada mão de Mateus Zouain, o Trofense acusou muito nervosismo.

Os dois golos – de Fábio Martins, aos 38 minutos, e de Vasco Rocha, aos 67 – que sentenciaram o resultado final surgiram muito por culpa do guarda-redes Conrado, que saiu mal em ambos os lances.

Na segunda parte, a equipa da Trofa encostou o Aves à sua área, controlando o meio campo, ainda que sem criar jogadas de real perigo, e mostrando muitas debilidades na defesa, logo permitindo o contra-ataque fácil do adversário.

No último lance do jogo, já além do tempo dado para compensação, aos 90+3 minutos, Preciado marcou o golo de “honra” dos trofenses, atirando de longe mais em “raiva” do que em jeito.

Num jogo que acabou por ser fácil para os visitantes – ainda que a vantagem seja exagerada -, em grande medida devido à ansiedade dos locais, destaque para a estreia do defesa esquerdo Tiago Portuga, reforço de inverno dos trofenses, vindo do Rio Verde, Brasil.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Desportivo das Aves, 1-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Pedro Pereira, 32 minutos (grande penalidade).

0-2, Fábio Martins, 38.

0-3, Vasco Rocha, 67.

1-3, Preciado, 90+3.

Equipas:

– Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luís Alberto, Matheus Zouain, Tiago Portuga (Maicon Assis, 61), Tiago, Hélder Sousa, Jorge Inocêncio (Marcelo, 46), Preciado, Rateira e João Jesus.

(Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissimo, Dennis, Maicon Assis, André Viana e Guevara).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Grosso, 56), Tito, Vasco Rocha, Fábio Martins (Poulsen, 78), Pedro Pereira (Renato Reis, 84) e Andrew.

(Suplentes: Ricardo, João Paulo Gomes, Grosso, Rúben Neves, Vasco Matos, Renato Reis e Jaime Poulsen).

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mateus Zouain (31), João Jesus (54) e Marcelo (80).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização