quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu com Marítimo B

Publicado

em

Com um golo solitário de Xavier, logo aos quatro minutos, o Marítimo B conquistou a sua segunda vitória fora na edição 2014/15 da II Liga de futebol, em encontro da sétima jornada.

Sem que tenha feito muito por isso, o conjunto madeirense conseguiu estar em vantagem durante praticamente toda a partida, após um madrugador de Xavier, fruto de vários ressaltos.

O marcador foi inaugurado num momento em que ambas as equipas ainda estavam “adormecidas” e a organizar-se, tendo surpreendido um Trofense que foi, de imediato, à procura da igualdade.

Bryan Riascos foi o mais inconformado com a desvantagem, tendo estado várias vezes perto do empate (remates aos 35, 38 e 45+1 minutos), mas faltou-lhe pontaria, perante um atento José Sá, que, aos 56 minutos, brilhou, ao fazer a defesa da tarde, travando um remate forte e colocado de Dário.

O treinador do conjunto da Trofa, Porfírio Amorim, procurou apostar no futebol direto, mas mantinha-se a dificuldade em articular a defesa, hoje demasiado frágil, e o ataque, hoje muito despesista.

Assim, o Marítimo B aproveitava para ir gerindo o resultado, sem ter de fazer muito mais. Aliás, os maritimistas mostraram pouca ambição sequer para procurar o golo da tranquilidade.

Já na compensação (90+1 minutos), Jordan Hamilton rematou para outra boa defesa de José Sá, a bola ainda sobrou para João Pedro, que a introduziu na baliza, de forma acrobática, mas o juiz Luís Godinho considerou que o golo foi irregular, provocando a ira no banco trofense, que assim viu gorada a oportunidade de conseguir pelo menos um ponto.

Publicidade

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Marítimo B, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Xavier, 04 minutos.

Equipas:

– Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Eduardo Enrique (Njengo, 75), Jairo, Tiago Portuga, Tiago (Jordan Hamilton, 87), Nanissio, Hélder Sousa, Simãozinho (João Pedro, 46), Dário e Bryan Riascos.

Publicidade

(Suplentes: Ricardo Araújo, Costinha, Adukor, Jorge Inocêncio, Njengo, Jordan Hamilton e João Pedro).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Marítimo B: José Sá, Armando, Gonçalo Dias, Bernardo Lopes, Luís Olim, Pana, Carlos Daniel, Kaj, Alex Soares, Kevin Angoué (Cristiano, 88) e Xavier (Marcos Barbeiro, 90+3).

(Suplentes: Rui Vieira, Cristiano, Tiago, Amaro Neto, Marcos Barbeiro, Ibrahim e Fábio Abreu).

Treinador: João Gonçalves.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (09), Gonçalo Dias (32), Kaj (67), Alex Soares (76) e Diogo Freire (80).

Publicidade

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

S. Silvestre da Trofa: conheça o trajeto da prova

Publicado

em

Por

A S. Silvestre da Trofa realiza-se este sábado, 22 de janeiro, com início na Alameda da Estação e conta com um trajeto que passa pelo “coração” da cidade, o que vai obrigar à supressão do trânsito em várias artérias importantes.

Aconselha-se que, caso tenha de se deslocar na cidade a partir das 18h00, que estude alternativas.

Este é o trajeto da corrida:

A prova inclui também uma caminhada de cinco quilómetros, de carácter lúdico.

O trajeto é este:

Continuar a ler...

Desporto

Futsal federado: CR Bougado regressa às vitórias na Elite

Equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Publicado

em

Por

Após quatro derrotas, na mais alta divisão da Associação de Futebol do Porto, em futsal, os seniores do CRB voltaram a sentir o sabor da vitória. FC S. Romão foi derrotado em Lousada.

A jogar perante os seus adeptos, o CR Bougado bateu o Académica de Leça e voltou, assim, a conquistar os três pontos, algo que não acontecia desde novembro. Apesar de ter entrado a perder na partida, a equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Os bougadenses, que são agora 8.ºs classificados da série 2 da Divisão de Elite, com 16 pontos, defrontam, esta terça-feira, o Leixões, numa partida em atraso, e deslocam-se, no próximo sábado, ao terreno do GCR Vermoim.

Em sentido contrário, o S. Romão voltou a perder ao fim de quatro jogos. A equipa trofense saiu derrotada do terreno do Aparecida, por 5-3, e continua no 5.º lugar da série 1 da 1.ª Divisão, com 20 pontos.

Na próxima jornada, os romanenses recebem o AD Tarrio, atual 3.º classificado. Na série 2, também da 1.ª Divisão, o jogo entre o Alfenense e o Guidões foi adiado para o próximo mês. Os guidoenses, que são 2ºs classificados, a cinco do líder Paços de Ferreira “B”, mas menos dois jogos, recebem o mais próximo perseguidor, Juventude de Matosinhos, na próxima ronda.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também