quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu com Leixões

Publicado

em

O Trofense perdeu hoje na recepção ao Leixões por 1-2 na 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, aumentando para 10 o número de jogos sem vencer.

Os homens da Trofa até entraram melhor e marcaram por intermédio de Gustavo Furtado, aos 39 minutos, mas a palestra de José Mota ao intervalo surtiu efeito, já que Wendel igualou a partida, aos 52 minutos, e Seck assinou o golo da reviravolta, aos 81.

A formação de Francisco Chaló entrou a ameaçar a baliza adversária, dispondo de duas ocasiões clamorosas para abrir o marcador nos primeiros cinco minutos: primeiro Achouri, sozinho na pequena área, cabeceou contra o guarda-redes e, pouco depois, Caio Marcelo desviou um canto cobrado ao primeiro poste, mas Gustavo Furtado chegou atrasado para o desvio oportuno.

O melhor que o Leixões conseguiu no primeiro tempo foi um remate de Kiki para fora, já depois de Zag ter sido rendido por Oliveira devido a lesão.

Os ‘caseiros’ conseguiram capitalizar o mau momento leixonense, com um grande passe de Vasco Rocha a furar a defesa à entrada da área para Gustavo Furtado, em que o brasileiro só teve de levantar o esférico à saída de Beaunardeau para inaugurar o marcador.

No início do segundo tempo, Achouri percorreu o flanco direito, serviu Bruno Almeida de calcanhar, que rematou de primeira para uma grande intervenção do ‘guardião’ francês com a ponta dos dedos, que levou o esférico à trave.

No entanto, já depois de um falhanço de Léo Bólgado na pequena área, os ‘forasteiros’ chegaram à igualdade numa jogada de insistência após um canto, em que Wendel rematou à meia-volta com a bola a encaixar no ângulo da baliza de Rodrigo Moura.

Publicidade

Pouco depois, Mutsinzi evitou o golo de João Meira com um grande corte em cima da linha de golo e, mais tarde, Tito Júnior evitou o ‘bis’ de Wendel com um corte providencial.

À entrada dos últimos minutos, Tito Júnior voltou a impedir o avançado brasileiro, mas desta feita o esférico sobrou para Seck que, de primeira, rematou colocado ao primeiro poste e assinou a reviravolta.

Até ao final do encontro, Tiago André esteve perto do empate e Djalma estreou-se pelos trofenses.

Com este resultado, o Trofense caiu para 15.º lugar, a um lugar e um ponto da zona de descida, enquanto os matosinhenses subiram ao sétimo posto, com 43 pontos.

No final do encontro, o plantel do Trofense, o ‘capitão’ Vasco Rocha e Francisco Chaló foram junto à bancada ouvir a insatisfação dos adeptos.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Futsal: S. Romão procura novos talentos para a próxima época

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).

Publicado

em

Por

O Futebol Clube S. Romão já só pensa na próxima época e já abrir captações para as equipas de formação, desde os infantis (sub-13) até aos juniores (sub-19).
Os interessados em experimentar a modalidade de futsal ou conhecer a dinâmica do clube devem deslocar-se até ao pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Os nascidos em 2010 e 2011, treinam às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, já os atletas de 2008 e 2009, podem aparecer às quartas e sextas-feiras, das 20h00 às 21h00. Os jogadores nascidos em 2006 e 2007 podem experimentar os treinos, às quartas e sextas-feiras, o mesmo horário para os atletas de 2004 e 2005.
Para mais informações, está disponível para contacto o presidente do clube, Ricardo Silva, através do número 916088533. O clube também pode ser contacto via redes sociais, concretamente o Facebook, em www.facebook.com/fcsromao.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juniores do CRB espreitam liderança da Taça Complementar

No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira.

Publicado

em

Por

Após um jogo adiado devido às condições do pavimento, os juniores do CR Bougado voltaram às quadras para defrontar o Valmesio, na ronda sete da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os bougadenses ao comando de Carla Maia conseguiram vencer por 4-2, que os coloca no 2.º lugar, com 15 pontos.
No próximo fim de semana, a equipa viaja até à capital do móvel para defrontar o atual líder da competição, Paços de Ferreira, precisando de uma vitória superior a 1-0 para assumir o 1.º posto.
Já os juvenis da mesma associação mediram forças com o JD Águas Santas. Em jogo a contar para a última jornada da Taça Complementar, os bougadenses perderam por 3-2 e acabaram no 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão teve folga e só termina a Taça Complementar no próximo fim de semana, contra o Arsenal Maia.
Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão, na jornada nove, empataram contra o União da Bela a duas bolas. Com o empate, os romanenses estão em 5.º lugar, com dez pontos, e na próxima partida enfrenta a AD Tarrio.
No escalão de infantis, o CR Bougado, que defrontou o Arsenal Maia, saiu derrotado por 2-3. Cumpridas 16 jornadas da segunda fase do campeonato, a equipa segue na 12.ª posição, com oito pontos. O GDCR Escolas de Arreigada é o próximo adversário.
Na mesma competição, o FC S. Romão também teve a mesma infelicidade, perdendo, em casa, diante da AD Polenenses, por 3-6. Com o desaire, os romanenses seguem em 6.º lugar, com 25 pontos, tendo como próximo oponente o Póvoa Futsal.

Ricardo A.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também