quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu com Leixões

Publicado

em

O Trofense perdeu hoje na recepção ao Leixões por 1-2 na 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, aumentando para 10 o número de jogos sem vencer.

Os homens da Trofa até entraram melhor e marcaram por intermédio de Gustavo Furtado, aos 39 minutos, mas a palestra de José Mota ao intervalo surtiu efeito, já que Wendel igualou a partida, aos 52 minutos, e Seck assinou o golo da reviravolta, aos 81.

A formação de Francisco Chaló entrou a ameaçar a baliza adversária, dispondo de duas ocasiões clamorosas para abrir o marcador nos primeiros cinco minutos: primeiro Achouri, sozinho na pequena área, cabeceou contra o guarda-redes e, pouco depois, Caio Marcelo desviou um canto cobrado ao primeiro poste, mas Gustavo Furtado chegou atrasado para o desvio oportuno.

O melhor que o Leixões conseguiu no primeiro tempo foi um remate de Kiki para fora, já depois de Zag ter sido rendido por Oliveira devido a lesão.

Os ‘caseiros’ conseguiram capitalizar o mau momento leixonense, com um grande passe de Vasco Rocha a furar a defesa à entrada da área para Gustavo Furtado, em que o brasileiro só teve de levantar o esférico à saída de Beaunardeau para inaugurar o marcador.

No início do segundo tempo, Achouri percorreu o flanco direito, serviu Bruno Almeida de calcanhar, que rematou de primeira para uma grande intervenção do ‘guardião’ francês com a ponta dos dedos, que levou o esférico à trave.

No entanto, já depois de um falhanço de Léo Bólgado na pequena área, os ‘forasteiros’ chegaram à igualdade numa jogada de insistência após um canto, em que Wendel rematou à meia-volta com a bola a encaixar no ângulo da baliza de Rodrigo Moura.

Publicidade

Pouco depois, Mutsinzi evitou o golo de João Meira com um grande corte em cima da linha de golo e, mais tarde, Tito Júnior evitou o ‘bis’ de Wendel com um corte providencial.

À entrada dos últimos minutos, Tito Júnior voltou a impedir o avançado brasileiro, mas desta feita o esférico sobrou para Seck que, de primeira, rematou colocado ao primeiro poste e assinou a reviravolta.

Até ao final do encontro, Tiago André esteve perto do empate e Djalma estreou-se pelos trofenses.

Com este resultado, o Trofense caiu para 15.º lugar, a um lugar e um ponto da zona de descida, enquanto os matosinhenses subiram ao sétimo posto, com 43 pontos.

No final do encontro, o plantel do Trofense, o ‘capitão’ Vasco Rocha e Francisco Chaló foram junto à bancada ouvir a insatisfação dos adeptos.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);