O Gil Vicente venceu hoje com justiça o Trofense por 2-1, em jogo referente à primeira jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Apesar da contrariedade de terem que substituir o guarda-redes logo aos 10 minutos, os locais foram quem mais fez pela vitória, adiantando-se aos 67 minutos, por Luís Carlos, permitiram a igualdade volvidos dois minutos, em golo de Santos, mas Ramazotti, também dois minutos depois, voltou a colocar os gilistas na frente.

Depois de uma primeira metade em que dominaram, mas sem qualquer sucesso, os gilistas foram mais objetivos na segunda parte e chegaram à vantagem aos 67, através de Luís Carlos.

A equipa visitante não se entregou e restabeleceu a igualdade dois minutos depois, num lance em que Santos aproveitou bem um lance de bola parada.

Numa fase de jogo bastante emotiva, a equipa de Barcelos acabaria por sentenciar o resultado aos 71 minutos, com um tento de Ramazotti, que correspondeu a uma assistência de Richard, autor também do passe que permitiu o primeiro tento.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente – Trofense, 2-1.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

1-0, Luís Carlos, 67 minutos.

1-1, Santos, 69.

2-1, Ramazotti, 71.

Equipas:

– Gil Vicente: Nuno Santos (Murta, 10), Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Luís Manuel (Zé Luís, 57), André Cunha, Luís Carlos (João Vilela, 73), Rodrigo Galo, Ramazotti e Richard.

(Suplentes: Murta, Filipe Fernandes, Daniel, Alexandre Camargo, Zé Luís, Hugo Vieira e João Vilela).

– Trofense: Alex Alves, João Dias, Pedro Ribeiro, Santos, Igor, Moreilândia (Filipe Gonçalves, 74), Nildo (Moustapha, 61), Tiago, Zé Manel (Chico, 80), Licá e Reguila.

(Suplentes: Marco, Varela, Luís Eduardo, Filipe Gonçalves, Moustapha, Chico e Ricardo Nunes).

Árbitro: Bruno Esteves, Setúbal.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nildo (24), Santos (40), João Vilela (90) e Murta (90+1).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

RYF.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim