Select Page

Trofense perde com o Leixões por 3 a 0

Trofense perde com o Leixões por 3 a 0

O Trofense perdeu hoje por 3-0, em casa, frente ao Leixões, em encontro da 28.ª jornada da II Liga de futebol, em que a equipa da casa  jogou 70 minutos com menos um jogador.

Num jogo muito condicionado pela expulsão de Nieblas, aos 20 minutos, dois golos de Moreira e um de Mailo, todos na segunda parte, deram ao Leixões uma ambicionada vitória, já que não vencia há onze jogos, desde dezembro, à 20.ª jornada (1-0 em casa frente ao Covilhã).

A superioridade dos visitantes foi sempre uma constante, contando-se mais do triplo de oportunidades de golo para o Leixões.

Face à jornada anterior, do lado dos matosinhenses entraram de início Ruben Saldanha, Moreira, Anderson, Matterazzi e Pedras. Já Porfírio Amorim, chamou ao “onze” inicial Padilla, Neves e Rafinha e promoveu a estreia de Nanissio ainda na primeira parte.

A estreia do guineense – que chegou à Trofa, vindo da Naval 1.º de Maio – precipitou-se graças às suas características de médio polivalente, para colmatar a brecha deixada na defesa fruto da expulsão do central Dennis Nieblas, por falta dura sobre Rúben Saldanha, aos 20 minutos.

O Leixões mostrava muita agressividade na hora de abordar a baliza contrária, sucedendo-se as jogadas de perigo para os homens de Matosinhos – Talles (14 minutos), Huguinho (15), Pedras (26) e Zé Pedro (45-2) – e só os ferros e o guarda-redes Conrado adiavam o golo dos visitantes.

Mas, aos 58 minutos, o golo do Leixões acabou por aparecer dando justiça ao resultado, com Moreira a desviar ao primeiro poste um livre forte marcado por Oto’o. E três minutos depois, aos 61, Moreira voltou a marcar dando mais tranquilidade aos leixonenses.

O Trofense despertou e o caudal ofensivo mudou de rumo, mas em contra-ataque Mailo rematou forte de fora da área e fez o resultado final.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Leixões, 0-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Moreira, 58 minutos.

0-2, Moreira, 61.

0-3, Mailo, 80.

Equipas:

– Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis Nieblas, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Maicon Assis, 77), Rafinha (Nanissio, 23), Padilla (Guevara, 39) e Neves.

(Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissio, Maicon Assis, André Viana, Guevara e Simãozinho).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Leixões: Chastre, Oto’o, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldanha, Moreira (Rui Coentrão, 85), Moedas, Talles (Cadinha, 46) e Pedras (Mailo, 55).

(Suplentes: Jorge Batista, Cadinha, Tiago Lenho, Rui Coentrão, Fábio Zola, Mailo e Pedro Pinto).

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (09), Hélder Sousa (21), Rúben Saldanha (29), Luiz Alberto (45+2) e Anderson (67). Cartão vermelho direto para Dennis Nieblas (20).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

C/Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização