quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perde com Marítimo B por 3-0

Publicado

em

O Marítimo B venceu hoje na receção ao Trofense por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da II Liga de futebol, dando um passo importante na fuga aos lugares da zona de despromoção.

Numa partida entre duas equipas que lutam pela permanência no segundo escalão do futebol português, foram os madeirenses a entrar melhor e recolheram dividendos aos nove minutos, quando o sérvio Amar colocou os insulares na frente, estreando-se a marcar na competição.

O jogo manteve ao longo da etapa inicial um bom ritmo, com ambas as equipas a produzirem um futebol positivo, tendo o Trofense chegado perto do golo aos 27 minutos, através de um remate ligeiramente por alto de Paulinho, respondendo os madeirenses por Fidelis, dois minutos depois, mas Luís Alberto fez um corte providencial.

Os madeirenses regressaram para a segunda parte dispostos a alcançaer maior tranquilidade no marcador e, depois de algumas boas situações, chegaram ao segundo tento aos 60 minutos, através de um cabeceamento de Patrick Bauer. Aos 70 minutos, Romeu Torres procurou dar um sinal de reação contrária, mas José Sá estava atento e segurou o remate do dianteiro da Trofa.

Com o Trofense balanceado no ataque, o Marítimo B foi respondendo através de contra-ataques e, depois de algumas ameaças, chegou mesmo ao terceiro, aos 78 minutos, por Rúben Brígido.

A vitória deixou o Marítimo B com 34 pontos, ascendendo, ainda que à condição, à 15.ª posição e ficando mais longe dos postos de descida. Por seu turno, o Trofense conserva os mesmos 28 pontos com os quais partia para esta jornada e manterá o 19.º posto, o primeiro acima da linha de despromoção, com mais um ponto do que o Sporting da Covilhã, que hoje perdeu na receção ao FC Porto B por 2-1.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal Formação: Equipas trofenses sem vitórias nos campeonatos distritais

O início de 2020 não foi de festa para as equipas jovens da Trofa, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

O início de 2020 não foi de festa para as equipas jovens da Trofa, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto. Três derrotas e um empate são o saldo dos primeiros jogos de 2022, num fim de semana com dois jogos adiados.

No escalão de iniciados, foi com alguma surpresa que o S. Romão dividiu os pontos (2-2) na receção ao lanterna vermelha, União da Bela, na série 2, da Divisão de Honra. Com este resultado, a equipa romanense desceu para o 3.º lugar, com 24 pontos, e saiu da zona de play-off de subida. Na próxima jornada, o S. Romão defronta, em Rio Tinto, o Urbanização das Areias.

Nos juniores, o Bougado, que teve no fim de semana o seu jogo com o Baguim do Monte previamente adiado, acertou calendário nesta quarta-feira com a receção ao Estrelas Susanenses, mas a vitória, por 2-3 acabou por sorrir à equipa de Valongo. Com a derrota o CRB é 4.º classificado da série 2 da Divisão de Honra, com 18 pontos, mas vê mais distantes os lugares de play-off. Na próxima jornada, a formação trofense defronta, na Maia, o S. Pedro Fins.

Por fim, nos juvenis, o S. Romão perdeu com a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 1-4, enquanto, em Bougado, a humidade no piso esteve na origem do adiamento do jogo entre o CRB e o Académico Pedras Rubras. Ainda assim, os bougadenses acertaram calendário, também nesta quarta-feira, mas saíram derrotados, precisamente, contra a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 8-1.

Na série 2 da Divisão de Honra, o S. Romão é 6.º classificado, com 14 pontos, e defronta, na próxima jornada, o Pedras Rubras, enquanto, o Bougado, que segue em 8.º, com quatro pontos, defronta, na Maia, o último, Juventude Águas Santas.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: S. Romão entra em 2022 com o pé direito

FC S. Romão venceu no terreno do lanterna vermelha da série 1, da Primeira Divisão, o Estrelas de Rio Mau, por 3-6.

Publicado

em

Por

Numa fase em que vários jogos vão sendo adiados, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto, devido aos inúmeros casos positivos de Covid-19, o FC S. Romão entrou com o pé direito no novo ano ao vencer fora de portas. O Bougado voltou a perder.

Na Divisão de Elite, o Centro Recreativo de Bougado recebeu, no dia 2, o Futsal Meinedo, acabando por ser derrotado por 3-4, num jogo decidido já perto do fim. O CRB deveria ter entrado em ação, de novo, no passado fim de semana, mas o jogo no terreno do líder, Ordem, acabou por ser adiado, após um surto de Covid-19 no plantel lousadense.

Com dois jogos a menos que algumas equipas de série 2, os bougadenses seguem no 9.º lugar, com 13 pontos e defrontam, na próxima jornada, a Académica de Leça, jogo a disputar em Bougado.

Quem continua com os resultados positivos é o FC S. Romão, que venceu no terreno do lanterna vermelha da série 1, da Primeira Divisão, Estrelas de Rio Mau, por 3-6, cimentando assim o 5.º lugar, agora com 20 pontos.

Na próxima ronda, os romanenses deslocam-se a casa do Aparecida.

Já na série 2, o Guidões FC viu o seu jogo frente ao AR Brás Oleiro B ser adiado. A formação da Trofa, que se desloca no próximo fim de semana a Valongo, para defrontar o Alfenense, é 2.º classificado, com 20 pontos, mas menos um jogo que os mais diretos adversários.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também