O Freamunde recebeu e venceu hoje o também “aflito” Trofense (4-2), encurtando distâncias para os concorrentes diretos na luta pela permanência na II Liga de futebol, num encontro da 34.ª jornada com expulsões e grandes penalidades repartidas.

O Freamunde adiantou-se no marcador, aos 19 minutos, com um tento de Laranjeiro. Só perto do intervalo, o Trofense respondeu com o empate, por intermédio de Magique.

Depois do descanso, ainda não tinham passado dez minutos do reatamento quando o Freamunde colocou-se, de novo, em vantagem, com um golo assinado por Barbosa.

O 3-1 dos capões surgiu aos 66 minutos, na sequência de uma grande penalidade, convertida por Pedró. Nesse lance, o Trofense ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Luiz Alberto.

O Freamunde ainda marcou mais um, aos 72 minutos, por José Coelho.

A faltar cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Hélder Sousa reduziu para 4-2, através de uma grande penalidade.

Com este resultado, o Trofense surge no 19º lugar, com 29 pontos, mais um que o Covilhã (20º) e menos quatro que o Braga B (18º).

Foto: arquivo