Diogo Fonseca deu hoje a vitória ao Feirense sobre o Trofense, ao marcar os dois golos do jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Os dois golos do avançado do Feirense, aos 12 e 51 minutos, permitiram ao Feirense subir provisoriamente ao 11.º lugar, com 47 pontos, enquanto o Trofense segue na última posição, com 25.

A equipa de Pedro Miguel foi pressionante nos minutos iniciais e disso tirou dividendos com a obtenção do primeiro golo. Barge tirou um adversário do caminho já dentro da área e serviu Diogo Fonseca, que cabeceou para o fundo da baliza de Diogo Freire aos 12 minutos.

Com o Feirense a manter a pressão, o Trofense para sair para o ataque, mas conseguiu, até ao intervalo, suster as iniciativas dos ‘fogaceiros’, apesar das boas iniciativas de Gonçalo Abreu.

Na segunda parte, a equipa de Pedro Miguel manteve a intensidade e Diogo Fonseca bisou no jogo, com um remate forte e colocado já dentro da área, sem hipótese de defesa para Diogo Freire (51).

O Trofense não conseguia sair para o ataque e quase sofreu o terceiro golo num forte remate de Tiago Jogo, ao qual Diogo Freire respondeu com uma defesa apertada (56).

O médio do Feirense voltou a criar perigo, mas Diogo Freire venceu novamente o duelo com uma defesa para canto a remate colocado (74).

Até ao final, o Feirense continuou a assumir o jogo, mesmo após a expulsão de Jefferson (89).

Lusa

Foto:arquivo