Select Page

Trofense mantém-se na Taça, ao vencer nas penalidades

Trofense mantém-se na Taça, ao vencer nas penalidades

Trofense atletico

O Trofense, do Campeonato Nacional de Seniores, conseguiu hoje afastar o Atlético, da 2.ª Liga, da Taça de Portugal após a marcação de grandes penalidades (4-3), em jogo da segunda eliminatória, disputado na Trofa.

Apesar de atuar num escalão inferior, o Trofense entrou pressionante em jogo e conseguiu mesmo, ainda que mais por sorte do que por jeito, chegar cedo à vantagem através de um autogolo de Lucas aos dois minutos.

Surpreendido com a desvantagem, o Atlético de Jorge Andrade, que deixou em Lisboa boa parte dos habituais titulares, foi obrigado a empurrar o conjunto da Trofa para a sua área defensiva e o jogo praticamente ganhou sentido único até ao intervalo.

Aos 33 minutos, o Atlético dispôs a melhor oportunidade de golo do primeiro tempo com Gadi a pôr à prova o guardião da casa. Dois minutos depois, aos 35, Lucas cabeceou para nova defesa de Russo.

As jogadas do Trofense tornaram-se demasiado previsíveis e até descuidadas e após o descanso a equipa lisboeta conseguiu mesmo chegar ao empate aos 73 minutos com Regula a converter uma grande penalidade que castigava falta de Pedro Eira sobre Nadson.

No prolongamento o encontro ganhou equilíbrio e o “enguiço” voltou a ser desbloqueado através de uma grande penalidade (111 minutos) marcada por Hélder Sousa que castigava alegada falta de Lucas sobre Zé Domingos, tendo o defesa do Atlético, já o golo estava consomado, a ver vermelho direto por protestos.

Apesar da desvantagem quer em homens, quer no marcador, o conjunto lisboeta não desistiu e voltou mesmo a empatar por intermédio de Lopez, aos 118 minutos, obrigando à marcação de grandes penalidades que acabaria por sorrir ao Trofense que falhou um pontapé, enquanto o Atlético foi infeliz em dois.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização