quant
Fique ligado

Desporto

Trofense garante manutenção apesar da derrota com o Belenenses

Publicado

em

 

O Trofense assegurou hoje a manutenção na II Liga de futebol, na 41.ª e penúltima jornada, apesar da derrota em casa com o já campeão Belenensnes, que regressou aos triunfos após dois jogos sem ganhar.

 Paulinho (35 minutos) marcou para o Trofense, enquanto Rambé (45) e Kay (48) foram os autores dos golos de um Belenenses que já garantiu, há muito, a subida ao principal escalão do futebol português estando em casa de uma equipa a quem apenas bastava um empate para garantir a manutenção na II Liga sem depender de terceiros. 
O treinador dos lisboetas, Mitchell van der Gaag, nem sequer levou à Trofa muitos dos seus habituais titulares, como Fredy, Duarte, Tiago Caeiro e Diakité. No banco também ficaram Nélson, Desmarets e Eridson. Já o Trofense apostou tudo no ”onze”, apenas tendo sido obrigado, face à última jornada (empate 1-1 em Santa Maria da Feira) a substituir o guarda-redes e um dos centrais uma vez que Conrado e André Coelho cumpriram castigo.
Para os seus lugares, entraram Marco Gonçalves e Matheus. Na primeira parte as situações de perigos resumiram-se aos dois golos marcados. Primeiro adiantou-se o conjunto trofense por intermédio de Paulinho que fez um ”chapéu” a Matt Jones, após passe de Hélder Sousa. O Belenenses acabaria por empatar antes do intervalo, aos 45, por Rambé, de cabeça, após assistência de Arsénio. 

A segunda parte começou com a ”reviravolta” no marcador que beneficiou os homens de Belém: Kay fez o segundo, também de cabeça, aproveitando a desatenção de Hebert Santos. A equipa orientada por Micael Sequeira reagiu mal à desvantagem e mostrou-se nervosa. Foi, aliás, o Belenenses quem primeiro esteve perto do golo, aos 55, com Arsénio a obrigar Gonçalves a uma grande defesa. Mas o Trofense acabou por ser a equipa mais atacante dentro de campo, falhando, no entanto, a finalização. 

 
Destaque para as tentativas de Paulinho (66 minutos) que apontou à malha lateral esquerda, após passe de Tiago Lopes, bem como de Gomis que sozinho e de frente para a baliza permitiu a defesa do guardião do Restelo (76). Os locais ainda reclamaram duas grandes penalidades não assinaladas, sobre Gomis aos 85, e Romeu Torres, aos 90, mas o juiz bracarense Manuel Mota mandou seguir o lance. 

Apesar da derrota, o Trofense garantiu a manutenção a uma jornada do final do campeonato, uma vez que o Sporting da Covilhã, adversário direto na luta pela permanência, empatou, em casa, a zero, com a Naval 1.º de Maio, deixando de ter possibilidades, matematicamente, de alcançar os trofenses.

Resultados da Jornada
Sp. Covilhã – Naval 1º Maio, 0-0
Trofense – Belenenses, 1-2
Santa Clara – Feirense, 0-1
Freamunde – Benfica B, 0-0
Arouca – U. Madeira, 3-0
Oliveirense – Leixões, 0-2
FC Porto B – Sp. Braga B, 1-1
Marítimo B – Tondela, 4-1
Guimarães B – Penafiel, 2-4
Sporting B – Portimonense, 2-1
Atlético – Desp. Aves, 0-2

C/Lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal Formação: Iniciados do FC S. Romão mantêm perseguição aos lugares de playoff

A equipa de iniciados do S. Romão foi o destaque trofense nos campeonatos dos escalões jovens da Associação de Futebol do Porto. Bougado derrotado em juniores e juvenis.

Publicado

em

Por

A equipa de iniciados do S. Romão foi o destaque trofense nos campeonatos dos escalões jovens da Associação de Futebol do Porto. Bougado derrotado em juniores e juvenis.

A jogar em casa, os sub-15 do FC S. Romão bateram o Santa Isabel por 6-0, naquele que foi o 5.º jogo consecutivo sem derrotas, na série 2 da Divisão de Honra. Os romanenses, que somam 21 pontos, seguem na 3.ª posição a apenas um ponto do playoff de subida, sendo que segue também com menos um jogo que o 2.º classificado, Ardegães.

Na próxima jornada a formação da Trofa defronta, fora, o Atlético Teibas.

No escalão de juniores, o Bougado vive o pior momento da temporada, depois de averbar a quarta derrota consecutiva, desta vez, por 1-3, frente ao Urbanização das Areias. Ainda assim, o CRB mantém o 6.º lugar da série 2 da Divisão de Honra, com 18 pontos, e só volta a jogar em fevereiro, em casa, frente ao Escolas Arreigada, atual líder da série.

Também na Divisão de Honra, mas em juvenis, o CR Bougado foi derrotado pelo Académico Sangemil, igualmente por 1-3. Os bougadenses, que jogam na quarta-feira, frente ao Académico Pedras Rubras, numa partida em atraso, é 8.º classificado com sete pontos, jogando, novamente, no próximo fim de semana, frente ao AM Lomba.

Também na série 2, o S. Romão só entra em campo, também a meio da semana, frente ao Juventude Águas Santas, voltando a jogar no fim de semana, no terreno do Urbanização das Areias. Os romanenses seguem no 5.º lugar com 16 pontos.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: Sábado de empates para as equipas da Trofa

Três jogos, três empates. Foi este o resultado que as equipas trofenses alcançaram, neste sábado, nas competições da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

campeonatoconcelhiofutsal

Três jogos, três empates. Foi este o resultado que as equipas trofenses alcançaram, neste sábado, nas competições da Associação de Futebol do Porto.

Na Divisão de Elite, o Centro Recreativo de Bougado deslocou-se ao terreno do GCR Vermoim, mas não conseguiu mais que o empate 2-2. A equipa bougadense esteve duas vezes na frente do marcador, contudo acabou, a segundos do fim, por permitir a divisão de pontos.

O CRB, segue agora na 5.ª posição, da série 2 da competição, com 20 pontos, e recebe na próxima jornada o Urbanização das Areias, atual 6,º classificado, com a mesma pontuação.

O mesmo resultado, 2-2, teve o FC S. Romão, na série 1 da 1.ª Divisão. Em casa, frente aos tirsenses do AD Tarrio, a formação romanense começou o jogo praticamente a ganhar, indo mesmo a vencer, pela margem mínima, para o intervalo. Na etapa complementar, a formação da Trofa permitiu a reviravolta no marcador e, já perto do fim acabou por conseguir salvar o ponto.

Com o resultado, os romanenses são 5.ºs classificados, com 21 pontos, e defrontam, na próxima jornada, o CD Aves 1930, 2.º classificado da prova.

Já no jogo grande da série 2 da mesma competição, entre 2.º e 3.º classificados, o Guidões FC empatou a três bolas na receção ao Juventude e Matosinhos. Fruto de uma má entrada no jogo, a formação da Trofa acabou por ir para o descanso a perder por 0-3, mas com uma grande segunda parte acabou por conseguir alcançar o empate.

Os guidoenses mantêm assim o 2.º lugar, de acesso ao playoff de subida de divisão, com 21 pontos, e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Arcozelo ‘B’.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também