O Trofense foi goleado hoje pelo BenficaB por 5-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga2 Cabovisão, com o avançado espanhol Lolo a bisar na partida.

Sancidino Silva, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro completaram a mão cheia de golos dos “encarnados”, numa partida disputada no Centro de Estágio do Seixal, que começou com um ritmo baixo e com ambas as equipas a sentirem muitas dificuldades para criarem lances de perigo.

O Benfica B, com o técnico Hélder Cristóvão na bancada, tinha muitas alterações em relação ao que costuma ser o seu onze base, enquanto o Trofense procurava não dar espaços ao adversário e depois saía rápido no contra ataque.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 25 minutos e para a equipa forasteira. Na sequência de um livre, o guarda-redes Bruno Varela choca com um colega e a bola sobra para Luiz Alberto, que mete no coração da área mas não surge ninguém para o desvio.

Na resposta, aos 29 minutos, o Benfica B chegou ao golo. Boa jogada de entendimento de Nélson Semedo com Bernardo Silva, com o médio a tentar um chapéu a Conrado, mas o defesa Luiz Alberto tira a bola em cima da linha, com o avançado Lolo a surgir na recarga para fazer o golo.

O Trofense procurava o empate e esteve perto de o conseguir aos 35 minutos, com Rateira a cruzar da esquerda, a bola a sofrer um desvio num defesa encarnado e obriga Bruno Varela a uma defesa pouco ortodoxa, com a bola a bater ainda no poste.

Dois minutos depois o Benfica B ampliou a vantagem. João Teixeira coloca a bola na área e Lolo, aproveitando um desentendimento entre Luiz Alberto e o seu guarda-redes, antecipa-se e cabeceia para o seu segundo da tarde.

Na segunda parte, o Trofense entrou mais pressionante na procura de reduzir a desvantagem e esteve perto de o conseguir ao 66 minutos, mas o defesa Nélson Semedo impediu Preciado de encostar para golo.

Aos 73 minutos o Benfica B chegou ao terceiro golo. Um livre na direita, batido ao segundo poste, onde surgiu Ivan Cavaleiro a meter rasteiro para Sancidino Silva, que encostou com facilidade.

Logo de seguida o avançado Preciado viu dois cartões amarelos em apenas um minuto e deixou a equipa da Trofa a jogar com menos um os últimos 15 minutos.

O Benfica B, aproveitando a vantagem, chegou ao quarto golo aos 87 minutos, com Bernardo Silva a entrar pela direita e na cara de Conrado a rematar de pé esquerdo para o fundo das redes.

O Trofense ainda tentou o golo de honra, mas o remate de Rafinha bateu na barra, com o Benfica B a chegar ao quinto golo, já nos descontos, através de uma grande penalidade convertida por Ivan Cavaleiro.

C/Lusa