quant
Fique ligado
Trofenseportimonense2013201 Trofenseportimonense2013201

Desporto

Trofense empatou no Atlético

Publicado

em

Trofenseportimonense2013201

Atlético e Trofense viveram hoje novo capítulo da sofrida luta pela manutenção na II Liga de futebol, “anulando-se” ao empatarem 1-1, num encontro da 24.ª jornada que prometeu muito mais do que na realidade ofereceu.

Os golos madrugadores de Matheus Fonseca, para o Trofense, e João Mário, para o Atlético, aos cinco e sete minutos, respetivamente, não tiveram sequelas, fixando cedo o resultado de um jogo antecedido de um minuto de silêncio em memória do ex-futebolista internacional português Eusébio, que morreu a 05 de janeiro, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O treinador Manuel Gomes “Neca” continua sem conhecer o sabor da vitória no comando dos lisboetas, que não ganham para as provas nacionais desde 23 de novembro de 2013, mantendo-se no penúltimo lugar, enquanto o Trofense caiu para antepenúltimo.

Os cerca de 50 espetadores que abdicaram de assistir ao “clássico” entre Benfica e FC Porto e se deslocaram à Tapadinha numa tarde muito chuvosa pareceram ter feito a escolha certa quando, indiferentes ao dilúvio que abatia sobre Lisboa, as duas equipas entraram com desenvoltura e pontaria afinada.

Foi preciso esperar apenas cinco minutos pelo golo inaugural, marcado pelo avançado Matheus Fonseca, após uma desmarcação rápida que apanhou desprevenida a defesa do Atlético, mas o conjunto anfitrião não tardou a responder na mesma moeda.

Dois minutos mais tarde, aos sete, João Mário encontrou-se sem qualquer marcação próximo da marca de grande penalidade e não teve dificuldade em restabelecer a igualdade, desviando um remate aparentemente inofensivo de Pedro Caipiro.

O encontro prosseguiu sob o signo do equilíbrio, com maior domínio da posse de bola por parte do Atlético e o Trofense sem nunca abdicar de manter em sentido a defesa anfitriã, mas as equipas pareceram ter esgotado as “munições” nos minutos iniciais e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Publicidade

O “onze” lisboeta surgiu mais dominador na segunda parte, mas foi desperdiçando oportunidades para consumar a reviravolta e acabou por sofrer um duro revés quando Mauro foi expulso com cartão vermelho direto devido a uma falta violenta sobre Rateira.

A superioridade numérica não emprestou ousadia ao Trofense, que continuou mais interessado em segurar o magro ponto no reduto de um adversário direto na luta pela manutenção, enquanto o Atlético, mesmo com mais iniciativa, foi incapaz de chegar ao segundo golo.

C/Lusa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

S. Silvestre da Trofa: conheça o trajeto da prova

Publicado

em

Por

A S. Silvestre da Trofa realiza-se este sábado, 22 de janeiro, com início na Alameda da Estação e conta com um trajeto que passa pelo “coração” da cidade, o que vai obrigar à supressão do trânsito em várias artérias importantes.

Aconselha-se que, caso tenha de se deslocar na cidade a partir das 18h00, que estude alternativas.

Este é o trajeto da corrida:

A prova inclui também uma caminhada de cinco quilómetros, de carácter lúdico.

O trajeto é este:

Continuar a ler...

Desporto

Futsal federado: CR Bougado regressa às vitórias na Elite

Equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Publicado

em

Por

Após quatro derrotas, na mais alta divisão da Associação de Futebol do Porto, em futsal, os seniores do CRB voltaram a sentir o sabor da vitória. FC S. Romão foi derrotado em Lousada.

A jogar perante os seus adeptos, o CR Bougado bateu o Académica de Leça e voltou, assim, a conquistar os três pontos, algo que não acontecia desde novembro. Apesar de ter entrado a perder na partida, a equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Os bougadenses, que são agora 8.ºs classificados da série 2 da Divisão de Elite, com 16 pontos, defrontam, esta terça-feira, o Leixões, numa partida em atraso, e deslocam-se, no próximo sábado, ao terreno do GCR Vermoim.

Em sentido contrário, o S. Romão voltou a perder ao fim de quatro jogos. A equipa trofense saiu derrotada do terreno do Aparecida, por 5-3, e continua no 5.º lugar da série 1 da 1.ª Divisão, com 20 pontos.

Na próxima jornada, os romanenses recebem o AD Tarrio, atual 3.º classificado. Na série 2, também da 1.ª Divisão, o jogo entre o Alfenense e o Guidões foi adiado para o próximo mês. Os guidoenses, que são 2ºs classificados, a cinco do líder Paços de Ferreira “B”, mas menos dois jogos, recebem o mais próximo perseguidor, Juventude de Matosinhos, na próxima ronda.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também