

Desporto
Trofense empatou na Feira
O Trofense conquistou esta quarta-feira um precioso empate (1-1) em casa do Feirense, ficando assim a apenas um ponto de assegurar a permanência na 2.ª Liga de futebol, a duas jornada do fim.
Pires, logo aos dez minutos, colocou a equipa de Santa Maria da Feira em vantagem, mas Magique, aos 53, recolocou o empate com que terminou a partida, deixando o Trofense mais perto da manutenção, quando faltam disputar apenas duas jornadas.
O Feirense colocou-se cedo em vantagem perante algum desnorte da defesa do Trofense, que sofreu a primeira contrariedade aos 10 minutos. Numa boa iniciativa individual, Tiago Jogo fugiu pela direita e serviu Pires na área, que se limitou a encostar o esférico para dentro da baliza.
O Trofense mantinha-se desconcentrado nas ações defensivas e quase sofria o segundo golo aos 20 minutos, mas Platiny rematou ao lado da baliza. Pouco depois, Luiz Alberto fez um atraso para Conrado, que agarrou a bola fora da área. O guarda-redes recebeu por isso ordem de expulsão, aos 24 minutos.
A jogar com menos um elemento, o Trofense ainda deu um ar da sua graça antes do intervalo, numa tentativa de Hélder Sousa, que, na cobrança de um canto, enviou a bola à trave.
Na segunda parte, a equipa de Micael Sequeira entrou mais decidida e acabou por chegar ao empate nos minutos iniciais. Magique aguentou uma carga de Oliveira e, à saída de Carlos, rematou com sucesso para a baliza do Feirense (53).
A partir desse momento, o Trofense assumiu o jogo, enquanto o Feirense se nostrou mais desatento na defesa. Apesar da inferioridade numérica, o Trofense voltou a incomodar Carlos, que quase introduzia a bola na própria baliza, após um cruzamento de Hélder Sousa, aos 75 minutos.
O Feirense respondeu e esteve perto da vitória após a cobrança de um canto. Filipe Babo cabeceou ao poste e Platiny chegou atrasado para a recarga (84).
Até final, o Trofense acabou por defender o empate, numa altura em que o Feirense também ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Sténio (88).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense – Trofense: 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Pires, 10 minutos
1-1, Magique, 53
Equipas:
Feirense: Carlos, André Santos, Oliveira (William, 56), Filipe Babo, João Ricardo, Sténio, Tiago Jogo (Diogo Cunha, 61), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Ludovic, 23) e Platiny.
(Suplentes: Marco, William, Fonseca, Ludovic, Marcão e Diogo Cunha).
Treinador: Quim Machado.
Trofense: Conrado, Tiago Lopes, Herbert Santos, Luiz Alberto, Diogo Coelho, Tiago, Rateira (Marco Gonçalves, 25), Hélder Sousa, Magique (Guilherme, 85), Paulinho e Leandro (Gomis, 69).
(Suplentes: Marco Gonçalves, Aires, Gomis, Guilherme, Romeu Torres, André Viana e João Viana).
Treinador: Micael Sequeira.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luiz Alberto (36), Oliveira (52), Diogo Coelho (60), Diogo Cunha (64), Sténio (74 e 88) e Magique (78). Cartão vermelho direto para Conrado (24) e por acumulação de amarelos para Sténio (88).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Lusa
Desporto
Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.
A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.
A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.
A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.
Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.
Desporto
Bruno Almeida reforça Santa Clara

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.
“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.
O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.
Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].
Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa4 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa2 semanas atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa3 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Trofa2 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Edição 7716 dias atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos