quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou na Feira

Publicado

em

O Trofense conquistou esta quarta-feira um precioso empate (1-1) em casa do Feirense, ficando assim a apenas um ponto de assegurar a permanência na 2.ª Liga de futebol, a duas jornada do fim.

Pires, logo aos dez minutos, colocou a equipa de Santa Maria da Feira em vantagem, mas Magique, aos 53, recolocou o empate com que terminou a partida, deixando o Trofense mais perto da manutenção, quando faltam disputar apenas duas jornadas.

O Feirense colocou-se cedo em vantagem perante algum desnorte da defesa do Trofense, que sofreu a primeira contrariedade aos 10 minutos. Numa boa iniciativa individual, Tiago Jogo fugiu pela direita e serviu Pires na área, que se limitou a encostar o esférico para dentro da baliza.

O Trofense mantinha-se desconcentrado nas ações defensivas e quase sofria o segundo golo aos 20 minutos, mas Platiny rematou ao lado da baliza. Pouco depois, Luiz Alberto fez um atraso para Conrado, que agarrou a bola fora da área. O guarda-redes recebeu por isso ordem de expulsão, aos 24 minutos.

A jogar com menos um elemento, o Trofense ainda deu um ar da sua graça antes do intervalo, numa tentativa de Hélder Sousa, que, na cobrança de um canto, enviou a bola à trave.

Na segunda parte, a equipa de Micael Sequeira entrou mais decidida e acabou por chegar ao empate nos minutos iniciais. Magique aguentou uma carga de Oliveira e, à saída de Carlos, rematou com sucesso para a baliza do Feirense (53).

A partir desse momento, o Trofense assumiu o jogo, enquanto o Feirense se nostrou mais desatento na defesa. Apesar da inferioridade numérica, o Trofense voltou a incomodar Carlos, que quase introduzia a bola na própria baliza, após um cruzamento de Hélder Sousa, aos 75 minutos.

Publicidade

O Feirense respondeu e esteve perto da vitória após a cobrança de um canto. Filipe Babo cabeceou ao poste e Platiny chegou atrasado para a recarga (84).

Até final, o Trofense acabou por defender o empate, numa altura em que o Feirense também ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Sténio (88).

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense – Trofense: 1-1

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Pires, 10 minutos

Publicidade

1-1, Magique, 53

Equipas:

Feirense: Carlos, André Santos, Oliveira (William, 56), Filipe Babo, João Ricardo, Sténio, Tiago Jogo (Diogo Cunha, 61), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Ludovic, 23) e Platiny.

(Suplentes: Marco, William, Fonseca, Ludovic, Marcão e Diogo Cunha).

Treinador: Quim Machado.

 

Trofense: Conrado, Tiago Lopes, Herbert Santos, Luiz Alberto, Diogo Coelho, Tiago, Rateira (Marco Gonçalves, 25), Hélder Sousa, Magique (Guilherme, 85), Paulinho e Leandro (Gomis, 69).

Publicidade

(Suplentes: Marco Gonçalves, Aires, Gomis, Guilherme, Romeu Torres, André Viana e João Viana).

Treinador: Micael Sequeira.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luiz Alberto (36), Oliveira (52), Diogo Coelho (60), Diogo Cunha (64), Sténio (74 e 88) e Magique (78). Cartão vermelho direto para Conrado (24) e por acumulação de amarelos para Sténio (88).

 

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Cerca de 900 participantes na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa

Publicado

em

Por

Cerca de 900 pessoas participaram na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa, este sábado.

Organizado pela Associação Recreativa de Paradela, o evento realizou-se no coração urbano da Trofa, com início na Alameda da Estação.

Quanto à prova, Nuno Lopes, do CD Feirense, foi o atleta mais rápido, enquanto o trofense Rui Pedro Silva, padrinho da prova, fez o 2.º lugar da geral.

Andreia Santos, do Recreio de Águeda, venceu a geral do escalão feminino.

Continuar a ler...

Desporto

CD Trofense: Presidente da Assembleia não convoca reunião extraordinária

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

Publicado

em

Por

O presidente da mesa da assembleia-geral do Clube Desportivo Trofense não vai convocar uma reunião extraordinária, depois de um grupo de sócios ter solicitado a realização da mesma para discutir a situação financeira do clube e outros assuntos, como o cumprimento do acordo com a SAD e o estado das infraestruturas no complexo de Paradela.

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

“Os assuntos objeto da referida petição parecem pertinentes e muito importantes para o clube, sendo, por isso, passíveis de ser levados a assembleia-geral e aí discutidos”, assinalou José Gomes, que acrescenta que “alguns respeitam mesmo a questões do mais alto interesse para o clube, pelo que, de acordo cm as formalidades legais e estatuárias, são obrigatoriamente discutidos e votados em assembleia-geral”.

Mas uma vez que os “assuntos (obrigatoriamente) a inserir na ordem de trabalho” da assembleia ordinária “são similares aos que são objeto desta petição” e como esta se deve realizar “entre o início de março e meados de abril”, presidente da mesa da assembleia entendeu que “não obstante a legitimidade dos requerentes” os assuntos “serão integrados na assembleia que será designada para março, não se marcando uma reunião geral de sócios extraordinária”.

Leia a carta na íntegra.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também