O Trofense e o União da Madeira empataram hoje a uma bola, em jogo da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Trofa e que apenas teve golos na segunda parte.

Os insulares começaram melhor, com mais posse de bola e a dispor de mais e melhores oportunidade de golo, tardando muito o golo que acabaria por surgir aos 58 minutos por Calé, que aproveitou uma grande confusão na pequena área.

O Trofense empenhou-se na busca do empate, ainda que tenha mantido um ritmo algo lento, e acabou mesmo por conseguir o golo por intermédio de João Pedro, aos 79 minutos, após Nanissio ter iludido toda a defesa madeirense.

Antes, ainda na primeira parte, aos 43 minutos, Jairo “salvou” em cima da linha da baliza um remate de Mendy, adiando o golo dos madeirenses.

Este resultado sabe a pouco a um União da Madeira que na quarta-feira conseguiu a passagem à terceira fase da Taça da Liga, tendo eliminado o primodivisionário Paços de Ferreira.

Ao clube da Trofa, o empate por um golo sabe a “mal menor” com o Trofense a continuar “lanterna vermelha”, mas a beneficiar da derrota do Oriental em casa do Tondela e do empate do Braga B na receção ao Santa Clara para igualar pontualmente o penúltimo classificado e ficar a três pontos da linha de água.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – União da Madeira, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Calé, 58 minutos.

1-1, João Pedro, 79.

Equipas:

– Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Papa Alassane, Jairo, Costinha (Njengo, 75), Tiago, Nanissio, Adukor, André Viana (Simãozinho, 61), Dário e João Pedro.

(Suplentes: Rui Santos, Eduardo Enrique, Bruno Chuca, Bruno Simões, Njengo, Jordan Hamilton e Simãozinho).

Treinador: Porfírio Amorim.

– União da Madeira: Pedro Trigueira, Chico, Zarabi, Roberto, Stéphane, Soares, Zé Luís (Miguel Fidalgo, 81), Rúben Andrade, Élio (Diogo Coelho, 72), Calé (Ayrton, 75) e Mendy.

(Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, André Vinícius, Carlos Manuel, Ayrton, Miguel Fidalgo e Leandro Bispo).

Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Calé (72), Papa Alassane (85), Rúben Andrade (88) e Tiago (89).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

C/lusa