trofense-tondela

Com golos na primeira parte, Trofense e Tondela empataram hoje 2-2, no jogo que fechou a segunda jornada da II Liga em futebol e que registou uma expulsão para cada lado.

Dário e Bryan Riascos foram os autores dos golos do clube da Trofa, pondo o conjunto orientado por Porfírio Amorim a vencer por 2-0. Mas os locais deixaram escapar a vantagem graças a Tiago Barros e Joel, que, ainda na primeira metade, fizeram o empate.

A equipa da casa começou praticamente a vencer, fruto de um golo aos cinco minutos assinado por Dário, que completou bem um cruzamento de Rateira.

Adivinhava-se um jogo fácil para o Trofense, que procurava a primeira vitória no campeonato, uma vez que Bryan Riascos, após tirar do caminho Vítor Alves e Deyvison, aumentou a vantagem com um “chapéu” perfeito (25 minutos).

Mas, se o ataque trofense funcionava bem, já o meio-campo, sobretudo a ligação entre Tiago e Nanissio, pecava bastante, permitindo o crescimento do Tondela, que ainda antes do intervalo conseguiu empatar.

Primeiro foi Tiago Barros a bater Diogo Freire (39 minutos), seguindo-se uma grande penalidade convertida por Joel (45+2), que castigou uma falta de Eduardo Enrique.

A segunda parte ficou marcada por duas expulsões: Rúben Silvestre viu Bruno Paixão mostrar-lhe vermelho direto por protestos (70 minutos) e também o Trofense foi alvo da falta de paciência do juiz setubalense, que mostrou o segundo amarelo a Costinha (73).

Até ao final do jogo, registaram-se poucas oportunidades de golo para ambos os lados, ainda que o Tondela tenha demostrado uma veia mais aguerrida.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Tondela, 2-2.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadores:

1-0, Dário, 05 minutos.

2-0, Bryan Riascos, 25.

2-1, Tiago Barros, 39.

2-2, Joel, 45+2 (grande penalidade).

Equipas:

– Trofense: Diogo Freire, Rateira, Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Tiago (Adukor, 78), Simãozinho (Jordan Hamilton, 62), Hélder Sousa, Dário e Bryan Riascos.

(Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Adukor, Bruno Simões, Jorge Inocêncio, Njengo e Jordan Hamilton).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Tiago Barros, Fábio Pacheco, Joel (Rúben Silvestre, 56), Rafael Batatinha (Tozé Marreco, 46) e Luís Machado
(Pedrosa, 78).

(Suplentes: Ricardo Andrade, Pedrosa, Ricardo Rocha, Márcio Sousa, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre e Tozé Marreco).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Costinha (43 e 73), Joel (52) e Nanissio (67). Cartão vermelho direto para Rúben Silvestre (70) e por acumulação de amarelos para Costinha (73).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.