Trofense empatou com o Tondela a uma bola, na 24ª jornada da 2ª Liga. Equipa da Trofa está no penúltimo lugar, com 19 pontos.

A dez minutos do final da partida diante do Tondela, o Trofense beneficiou de uma grande penalidade, que podia dar a vitória à equipa na 24ª jornada da 2ª Liga, disputada na Trofa, esta quarta-feira.

O lance foi assinalado pelo árbitro Jorge Sousa que sancionou uma suposta falta do guarda-redes Cláudio Ramos sobre João Amorim que, a existir, aconteceu fora da grande área. O guardião foi expulso e o substituto Bruno Sousa não conseguiu travar o remate de Rateira que deu vantagem ao Trofense.

No entanto, seis minutos volvidos, o Tondela conseguiu chegar ao empate, na sequência de uma grande penalidade, por alegada falta de Moisés sobre Fábio Pacheco. Enquanto o jogador da equipa da Trofa acabou por ser expulso neste lance, por ver o segundo cartão amarelo (tinha visto o primeiro um minuto antes), Tiago Carneiro aproveitou para repor a igualdade.

Numa tarde marcada pela chuva, o jogo teve 45 minutos iniciais com o domínio do Tondela. No entanto, as equipas dividiram as principais oportunidades de golo: primeiro foi Jonathan, do Trofense, que bem servido por Rateira, rematou muito perto da baliza adversária. Já em tempo de compensação antes do descanso, Fábio Pacheco cabeceou para as mãos de Marco Gonçalves e, na recarga, Backar rematou mas a bola foi travada pela defesa trofense.

Na segunda parte, à parte dos golos, as oportunidades mais flagrantes pertenceram ao Trofense. Aos 57 minutos, Rateira ganhou a bola perto da sua grande área e, depois de fintar um adversário, galgou isolado até à baliza adversária, rematando a centímetros da baliza. Também faltou “um bocadinho assim” a Tiago quando, aos 70 minutos, viu o guardião adversário afastar a bola para a barra da baliza.