quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou com o Porto B (C/video)

Publicado

em

Trofense e FC Porto B empataram este sábado 1-1, em partida da 23.ª jornada da II Liga, disputada na Trofa, que os locais estiveram a vencer durante mais de 80 minutos.

Um golo madrugador de Hélder Sousa (3′) e um já ao cair do pano, numa grande penalidade transformada por Tozé (89′), ditaram um empate na Trofa com os locais a verem-se reduzidos a dez unidades, por expulsão de Tiago Mesquita (88), nos últimos minutos de jogo.

Apesar da distância em termos classificativos – o FC Porto B, terceiro, e o Trofense, 19.º, estão separados por 18 pontos – a primeira parte foi equilibrada. Porfírio Amorim fez entrar de início Matheus Zouain, Neves e Dennis face ao “onze” que havia perdido por 5-0 em casa do Benfica B.

Por seu turno o treinador portista, Luís Castro, deu oportunidade a Kadu, André Silva, Tiago Ferreira, Mikel e Tozé em relação à equipa que alinhou e venceu, em casa, com o Beira-Mar (1-0).

Ainda estavam ambas as equipas a habituar-se a um relvado pesado devido à chuva e Hélder Sousa protagoniza a primeira jogada de ataque da partida, culminando num golo de remate cruzado, na esquerda, aos três minutos. O FC Porto B reagiu bem à desvantagem e “carregou” para o ataque. Aos 14 minutos, Conrado travou com dificuldade um cabeceamento de Kayembe. Rateira, com um remate muito forte de fora da área, podia ter feito o segundo, aos 25, mas a bola foi à barra da baliza dos “dragões”.

E, até ao intervalo, de registar mais duas oportunidades, uma para cada lado: Tozé atirou ao lado (28 minutos) e Viafara atirou contra o corpo de Kadu (44). A segunda parte começou como a primeira, com um Trofense mais afoito mas com o FC Porto B bem organizado. Aos 48 minutos, foi a vez de Mateus Fonseca pôr à prova o guardião portista. A bola chegou a entrar em ambas as balizas, primeiro por intermédio de Viafara (55 minutos) e depois por Caballero (70), mas o juiz leiriense José Faustino considerou que ambos os lances foram em fora-de-jogo.

Márcio, aos 76, acabaria por protagonizar um “milagre” ao cortar um remate de André Silva, mesmo em cima da linha de baliza, quando o guardião Conrado estava muito adiantado. No último quarto de hora da partida o clube da Trofa foi encostado à sua área defensiva com os “azuis e brancos” a “dispararem” de todos os lados. Valeu a atenção de Conrado que, outra vez “miraculosamente”, negou o golo a Garcia, aos 79.

Publicidade

O FC Porto B, no último minuto do tempo regulamentar, acabou mesmo por alcançar o empate, na conversão de uma grande penalidade por Tozé, que castigava falta de Tiago Mesquita sobre Caballero (89).

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense-FC Porto B, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Hélder Sousa, 3 minutos. 1-1, Tozé, 89 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Publicidade

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis, Márcio, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Neves, Mateus Fonseca (Maicon Assis, 78), Rateira e Viafara (Guevara, 90). (Suplentes: Diogo Freire, Rafinha, João Jesus, Maicon Assis, André Viana, Paulo Monteiro e Guevara). 
Treinador: Porfírio Amorim.

FC Porto B: Kadu, Victor Garcia, Tomás (Pavlovski, 73), Tiago Ferreira, Quiñones, Leandro (Caballero, 62), Mikel, Pedro Moreira, Kayembe, Tozé e André Silva (Ivo, 80). (Suplentes: Matos, Caballero, David Bruno, Zé António, Pavlovski, Frederic e Ivo). 
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: José Faustino (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Mesquita (17 e 88), Mikel (67), Victor Garcia (71), Viafara (80), Tozé (90), Márcio (90) e Quiñones (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Tiago Mesquita (88).

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

C/lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

EAT em 3.ª na estafeta feminina no Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros.

Publicado

em

Por

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros. Diana Rodrigues, Sandra Sá, Alice Oliveira e Ana Silva conseguiram o 3.º lugar absoluto, levando mais uma medalha para o desporto trofense.

A outra estafeta feminina, de cem metros, Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá) ficou a um lugar de conseguir subir ao pódio.

A 19 de junho, no Montemuro Vertical Run, prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha, Deolinda Oliveira alcançou o 3.º lugar em F50, seguida da colega de equipa Júlia Sousa.

Continuar a ler...

Desporto

Davide Figueiredo campeão do mundo de corta-mato

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Publicado

em

Por

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Em Tampere, Finlândia, onde decorre o Campeonato do Mundo de Atletismo Veterano, Figueiredo fez a prova em 24:20 minutos, com menos nove segundos que o 2.º classificado, Andrea Burlo, de Itália.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também