Os ‘aflitos’ Trofense e Sporting de Braga B empataram hoje 1-1, em encontro da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Trofa.

Um golo de Rafael Silveira, aos cinco minutos, e o empate de Monteiro, aos 67, ditaram um empate entre opositores diretos que mantém as contas da despromoção na mesma.

O Trofense, moralizado por duas vitórias consecutivas e sabendo que ao vencer entregava a ‘lanterna-vermelha’ ao Braga B, entrou no jogo determinado e praticamente a vencer, com um golo de Rafael Silveira, que soube aproveitar bem uma ‘oferta’ do bracarense Gonçalo.

Esse golo madrugador acabaria por constituir a única real oportunidade de todo o primeiro tempo, um período em que, ainda que com alguma superioridade da equipa da Trofa, imperou o equilíbrio e a falta de inspiração.

Na segunda parte, Simãozinho podia ter aumentado a vantagem aos 51 minutos, mas valeu ao Braga B a atenção do guardião Tiago Sá. Fábio Martins respondeu, dois minutos depois, aos 53, com um remate para fora.

Os bracarenses aumentaram o ritmo de jogo na etapa complementar, começaram a jogar mais no meio campo adversário e souberam aproveitar o adormecimento do Trofense que, ao se colocar a jeito, acabaria por ver Monteiro, de cabeça, fazer o empate (67 minutos).

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Sporting de Braga B, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rafael Silveira, 05 minutos.

1-1, Monteiro, 67.

Equipas:

– Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Eduardo Enrique, Cláudio, André Pires, Tiago, Micael Babo (Tiago Martins, 81), Hélder Sousa, Simãozinho (Dário, 72), Rafael Silveira e Serginho (João Pedro, 84).

(Suplentes: Rui Santos, Tiago Martins, Nanissio, Dário, Rateira, João Pedro e Jairo).

Treinador: Vítor Campelos.

– Sporting de Braga B: Tiago Sá, Oto’o, Gonçalo, Monteiro, José Gomes, Mauro, Vukcevic (Saná, 58), Nuno Valente (Osuchukwu, 58), Dolly Menga (Erivaldo, 75), Agdon e Fábio Martins.

(Suplentes: José Costa, Erivaldo, Saná, Thales, Pedro Eira, Osuchukwu e Carlos Fortes).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago (23), Rafael Silveira (34), Hélder Sousa (62) e Fábio Martins (69).

C/Lusa