O Trofense, que havia somado apenas um ponto, e o Atlético, vencedor dos dois primeiros jogos, empataram esta quarta-feira a uma bola, em encontro da terceira jornada da 2.ª Liga, disputado na Trofa. Rui Varela, aos 58 minutos, marcou o golo do Atlético, equipa que surpreendeu na segunda etapa, valendo ao Trofense o golo de Hélder Sousa, aos 64, de grande penalidade.

Apesar do primeiro lance de perigo até ter pertencido ao Atlético, com Marco Bicho a rematar rente ao poste esquerdo de Conrado, aos sete minutos, foi o Trofense quem mais atacou e mostrou querer vencer. Aos oito minutos, Mateus Fonseca cabeceou ao lado e Neves, aos 33, atirou contra o corpo do guardião forasteiro. O Atlético parecia adormecido, limitando-se a esporádicas jogadas de contra-ataque, como a protagonizada por Rui Varela, aos 35 minutos, que rematou, de fora da área, para fora, mas muito perto do poste direito da baliza trofense.

Nota para o remate à barra de Mateus Fonseca, aos 42 minutos, naquele que foi o principal momento de perigo da primeira parte. Mas, na segunda parte, o Atlético surpreendeu, ao entrar mais afoito e ao jogar de forma mais prática, o que veio a resultar num golo, aos 58 minutos, assinado por Rui Varela, após cruzamento de Pedro Moreira. O empate acabaria por surgir de grande penalidade, marcada por Hélder Sousa, a castigar falta de Rui Cardoso sobre Tiago Mesquita (64 minutos). O Atlético reagiu com João Mário a isolar-se, mas a atirar ao lado, aos 76 minutos, e ainda dispôs de outras boas oportunidades, perante um Trofense que na segunda parte esteve muito apagado.

 

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

 

Trofense-Atlético, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Rui Varela, 58 minutos. 1-1, Hélder Sousa, 64 (grande penalidade).

Equipas:

Trofense

Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Márcio, Matheus Zouain (Rua, 67, André Viana, 85)), Tiago, Hélder Sousa, Neves (Preciado, 57), Rateira, Mateus Fonseca e João Jesus.

Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Viafara, Dennis, Preciado, André Viana e Rua.

Treinador: Luís Diogo.

Atlético

Filipe Leão, Pedro Caipiro, Da Silva, Hugo Carreira, Rui Cardoso, Taira, Hugo Pina, Marco Bicho (Vasco Varão, 70), Mauro Antunes, Pedro Moreira e Rui Varela (João Mário, 61).

Suplentes: Jonas, Bernardo, João Lima, Tiago Ferreira, Fábio Oliveira, João Mário e Vasco Varão).

Treinador: Gorka Etxeberría.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Da Silva (24), Matheus Zouain (26), Hugo Pina (28), Neves (53) e Márcio (90+2).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Lusa