quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou a 1 com o Tondela

Publicado

em

Trofense e Tondela empataram (1-1) hoje, em encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, disputado na Trofa, em que os trofenses continuam sem vencer.

O Trofense, a precisar aflitivamente de pontos para começar a “trepar” na tabela classificativa e deixar o último lugar, entrou em jogo mais dominador e acutilante perante um Tondela, confortavelmente instalado nos primeiros dez lugares, que preferiu estudar o adversário e só se revelar após a primeira meia hora de jogo.

A equipa da Trofa, que ainda não venceu esta época, estava nervosa, aliás o adjetivo é mesmo “furiosa”, o que se reflectiu no golo marcado aos dez minutos quando Mateus Fonseca, de longe, atirou ao poste, na recarga Viafara, de cabeça, voltou a tirar tinta ao poste, e foi preciso Hélder Sousa entrar na área e encostar para dentro da baliza.

A turma de Porfírio Amorim continuou a apostar no ataque através de jogadas pouco construídas e mais em força do que em jeito mas mantinha-se por cima da partida. Aos 16 minutos, Mateus Fonseca rematou ao lado. O Tondela continuava a ver o seu meio campo dominado.

Mas, após um canto marcado na direita por Calé, aconteceu o empate (29 minutos), ficando a descoberto a grande debilidade da defesa da casa que nada fez para impedir o cabeceamento de Tozé Marreco.

A parir daí, ainda que os principais lances de perigo continuassem a pender mais para o conjunto trofense, o Tondela soube aproveitar o crescente nervosismo dos locais e impôs-se no meio campo, exatamente onde Marcelo, que até já tinha visto cartão amarelo, viu um vermelho direto por falta dura e desnecessária sobre Calé (58 minutos).

A jogar com menos um jogador, a tarefa do Trofense estava ainda mais dificultada. Os visitantes não se aproximavam muito da baliza de Conrado mas também não deixavam os trofenses jogar.

Publicidade

Padilla (76 minutos) e Tiago (77) tiveram perto de fazer o segundo mas a defesa forasteira estava muito atenta e o guardião Cláudio Ramos sempre no local certo.

Para o lado do Tondela apenas de registar um remate ao lado de Tozé, aos 79, fruto outra vez de muita desatenção na linha defensiva da Trofa.

O Tondela chegou a gritar “golo” aos 85 minutos, mas o juiz de Castelo Branco, Carlos Xistra, considerou que Tozé Marreco estava em fora de jogo.        

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

Publicidade

1-0, Hélder Sousa, 10 minutos.

1-1, Tozé Marreco, 29 minutos.

Equipas:

– Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Dennis, Matheus Zouain (Neves, 89), Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Preciado, 73), Marcelo, Rateira e Viafara (Padilla, 62).

(Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Preciado, André Viana, Neves, Jorge Inocência e Padilla).

Treinador: Porfírio Amorim.

– Tondela: Cláudio Ramos, Edson (Fausto, 75), Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Calé (Márcio Sousa, 75), Evandro Brandão, Boubacar (Robson, 46), Dally e Tozé Marreco.

Publicidade

(Suplentes: Ricardo Andrade, Pedrosa, Jô, Márcio Sousa, Robson e Fausto).

Treinador: Vítor Paneira.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tozé (01), Mateus Fonseca (40), Marcelo (44), Calé (54), Rateira (77) e Palmeira (80). Cartão Vermelho direto para Marcelo (58).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

C/Lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);