quant
Fique ligado

Desporto

Trofense eliminado da Taça nos penaltis

Publicado

em

O Vitória de Setúbal qualificou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal de futebol, ao vencer na visita ao Trofense, por 4-2 nas grandes penalidades, depois de um ‘nulo’ no tempo regulamentar e no prolongamento.

Num encontro jogado praticamente todo no meio-campo e com pouquíssimas oportunidades, houve mais Trofense na primeira parte e melhor Vitória de Setúbal na segunda.

Thiago Santana ameaçou a baliza da formação anfitriã, nono na serie B do Campeonato de Portugal, aos três minutos, mas depois foi preciso esperar até aos 41 para voltar a ver os setubalenses em ação. Vasco Costa rematou de frente para a baliza mas Kádu estava atento.

Pelo meio, André Geraldes quase fazia autogolo aos 13 minutos, Carter cabeceou por cima (20) e Ricardo Fernandes, com um livre forte e bem colocado, obrigou Trigueira a esticar-se (37).

Na segunda parte o Vitória de Setúbal, que na I Liga segue em 12.º lugar, despertou finalmente para o jogo e passou a dominar o encontro falhando no último terço do terreno onde o Trofense montou uma autêntica ‘muralha’.

A equipa de José Couceiro rondava a baliza nortenha, criava perigo e por duas vezes ficou a reclamar grande penalidade mas Rui Costa não teve igual opinião: mão de Cléber (aos 56 minutos) e empurrão de Anthony sobre Thiago Santana (64).

Aos 80 minutos, Kádu brilhou e evitou o golo dos setubalenses com um voo que levou a bola à barra da baliza após remate de João Amaral.

Publicidade

Incapazes de desfazer o nó as duas equipas levaram a contenda a prolongamento, momento no qual disputaram muito a bola mas ‘encaixaram-se’ por completo, tornado inevitável o desempate por grandes penalidades que sorriu aos setubalenses, graças a duas defesas de Trigueira.

 

Fonte: Lusa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

S. Silvestre da Trofa: conheça o trajeto da prova

Publicado

em

Por

A S. Silvestre da Trofa realiza-se este sábado, 22 de janeiro, com início na Alameda da Estação e conta com um trajeto que passa pelo “coração” da cidade, o que vai obrigar à supressão do trânsito em várias artérias importantes.

Aconselha-se que, caso tenha de se deslocar na cidade a partir das 18h00, que estude alternativas.

Este é o trajeto da corrida:

A prova inclui também uma caminhada de cinco quilómetros, de carácter lúdico.

O trajeto é este:

Continuar a ler...

Desporto

Futsal federado: CR Bougado regressa às vitórias na Elite

Equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Publicado

em

Por

Após quatro derrotas, na mais alta divisão da Associação de Futebol do Porto, em futsal, os seniores do CRB voltaram a sentir o sabor da vitória. FC S. Romão foi derrotado em Lousada.

A jogar perante os seus adeptos, o CR Bougado bateu o Académica de Leça e voltou, assim, a conquistar os três pontos, algo que não acontecia desde novembro. Apesar de ter entrado a perder na partida, a equipa de Fábio Daniel Ferreira acabou por vencer por 4-1 e subir uma posição na tabela.

Os bougadenses, que são agora 8.ºs classificados da série 2 da Divisão de Elite, com 16 pontos, defrontam, esta terça-feira, o Leixões, numa partida em atraso, e deslocam-se, no próximo sábado, ao terreno do GCR Vermoim.

Em sentido contrário, o S. Romão voltou a perder ao fim de quatro jogos. A equipa trofense saiu derrotada do terreno do Aparecida, por 5-3, e continua no 5.º lugar da série 1 da 1.ª Divisão, com 20 pontos.

Na próxima jornada, os romanenses recebem o AD Tarrio, atual 3.º classificado. Na série 2, também da 1.ª Divisão, o jogo entre o Alfenense e o Guidões foi adiado para o próximo mês. Os guidoenses, que são 2ºs classificados, a cinco do líder Paços de Ferreira “B”, mas menos dois jogos, recebem o mais próximo perseguidor, Juventude de Matosinhos, na próxima ronda.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também