Sp. Covilhã e Trofense empataram este domingo (1-1) em jogo da 29ª. jornada da Segunda Liga, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã.

 

Moreira foi o autor do golo serrano, aos 55 minutos, mas Tiago Lopes igualou o marcador para os visitantes mesmo ao “cair do pano”.

Inicialmente, ambas as equipas, em igualdade na tabela, com 24 pontos, apresentavam dificuldades em progredir no terreno e a bola apenas era disputada no centro do campo.

Após os primeiros 20 minutos, o Sporting da Covilhã tomou conta do jogo e só o desacerto na finalização permitiu o nulo ao intervalo.

Gilberto serviu Fabrício, mas o brasileiro chegou centímetros atrasado ao segundo poste para encostar para o golo. Grilo também assistiu Fabrício, que atirou a bola a rasar o poste.

Depois da meia hora, Fabrício, em habilidade, ganhou a bola entre dois defesas e tocou para a direita, mas Moreira, isolado, desperdiçou.

A única reação forasteira surgiu por Romeu Torres, ao minuto 38, que a passe de João Amorim atirou a rasar o poste.

No reatamento, em dois lances sucessivos, os atacantes dos serranos mostraram falta de entendimento. Na resposta, aos 50 minutos, Romeu Torres acertou na barra da baliza defendida por Jorge Batista.

Três minutos depois o ”leão da serra” Pimenta assistiu Fabrício que, na pequena área, de costas, cabeceou ao lado. Volvidos dois minutos Moreira, com Marco já batido, atirou à barra e segundos depois o mesmo Moreira, assistido por Carlos Manuel, inaugurou o marcador.

Tarcício e Fabrício estiveram perto de ampliar a vantagem e, quando tudo apontava para a vitória serrana, o Trofense, há dez minutos em inferioridade numérica, após a expulsão de Tiago, empatou, por Tiago Lopes, ao minuto 90.

Texto: Lusa

Foto: Arquivo NT