quant
Fique ligado

Desporto

Trofense consegue reviravolta no marcador e vence Atlético por 2-1

Publicado

em

O Trofense garantiu hoje a passagem à segunda fase da Taça da Liga em futebol com uma vitória por 2-1 frente ao Atlético, em jogo da quarta jornada do Grupo D da primeira fase desta competição.

A equipa da Trofa esteve a perder graças a um golo de Manuel Liz (64 minutos) mas em dez minutos conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Bryan Riascos (75) e Nanissio (84), e garantir a passagem à próxima fase desta competição apesar de ainda lhe faltar um jogo, dia 20, em casa do Desportivo das Aves que hoje empatou (1-1) em casa do Feirense.
Depois de uma espera de 20 minutos – atraso no jogo para que os delegados da Liga de Clubes pudessem confirmar alguns dados da ficha de jogo – disputou-se uma primeira parte pobre.
Ambas as equipas pareciam retraídas, merecendo destaque apenas os remates de Jordan Hamilton (14 e 24 minutos) e de Njengo (36) para o lado Trofense e de Quinaz (37) para o Atlético.
Na segunda parte, os lisboetas entraram mais afoitos na procura do golo e Bjong depois de uma intervenção incompleta do guardião da casa, Diogo Freire, atirou ao poste, aos 48 minutos. Rateira respondeu com um remate ao lado, aos 62.
O Atlético acabaria por chegar à vantagem, aos 64 minutos, com Manuel Liz a assinar um golo que penaliza uma falha infantil do central trofense Papa Alassane.
Cerca de dez minutos bastaram para que o Trofense empatasse a partida com Bryan Riascos a cabecear após livre de Hélder Sousa, aos 75, mantendo-se a disputa de jogo equilibrada e “morna”, ainda que os golos tenham aumentado o ritmo de intensidade da partida.
Seguiram-se oportunidades para ambos os lados, mas a sorte esteve do lado do Trofense que acabaria por fazer a “reviravolta” no marcador com um golo de Nanissio, aos 84 minutos.

 

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Manuel Liz, 64 minutos.
1-1, Bryan Riascos, 75.
2-1, Nanissio, 84.

Publicidade

Equipas:

Trofense: Diogo Freire, Papa Alassane, Eduardo Enrique, Costinha, Adukor, Nanissio, Hélder Sousa (Jorge Inocêncio, 90+2), Rateira, Simãozinho, Njengo (Dário, 56) e Jordan Hamilton (Bryan Riascos, 58).

(Suplentes: Rui Santos, Chuca, Bruno Simões, Jorge Inocêncio, Bryan Riascos e Dário).

Treinador: Porfírio Amorim.

 

Atlético: João Manuel, Pedro Almeida, Gregory, Roberto Cunha, Kiki, Ibrahim, Manuel Liz, Thomas Agyiri, Quinaz (Jaja, 61 (Pedro Ribeiro, 87), Outtara (Jorge Gonçalves, 72) e  Bjorn.

(Suplentes: Igors Labuts, Vítor Almeida, Tiago Duque, Redro Ribeiro, Jaja, Parreira e Jorge Gonçalves).

Publicidade

Treinador: Rui Nascimento.

 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto Cunha (74).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Fonte: Lusa

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal Formação: Equipas trofenses sem vitórias nos campeonatos distritais

O início de 2020 não foi de festa para as equipas jovens da Trofa, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

O início de 2020 não foi de festa para as equipas jovens da Trofa, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto. Três derrotas e um empate são o saldo dos primeiros jogos de 2022, num fim de semana com dois jogos adiados.

No escalão de iniciados, foi com alguma surpresa que o S. Romão dividiu os pontos (2-2) na receção ao lanterna vermelha, União da Bela, na série 2, da Divisão de Honra. Com este resultado, a equipa romanense desceu para o 3.º lugar, com 24 pontos, e saiu da zona de play-off de subida. Na próxima jornada, o S. Romão defronta, em Rio Tinto, o Urbanização das Areias.

Nos juniores, o Bougado, que teve no fim de semana o seu jogo com o Baguim do Monte previamente adiado, acertou calendário nesta quarta-feira com a receção ao Estrelas Susanenses, mas a vitória, por 2-3 acabou por sorrir à equipa de Valongo. Com a derrota o CRB é 4.º classificado da série 2 da Divisão de Honra, com 18 pontos, mas vê mais distantes os lugares de play-off. Na próxima jornada, a formação trofense defronta, na Maia, o S. Pedro Fins.

Por fim, nos juvenis, o S. Romão perdeu com a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 1-4, enquanto, em Bougado, a humidade no piso esteve na origem do adiamento do jogo entre o CRB e o Académico Pedras Rubras. Ainda assim, os bougadenses acertaram calendário, também nesta quarta-feira, mas saíram derrotados, precisamente, contra a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 8-1.

Na série 2 da Divisão de Honra, o S. Romão é 6.º classificado, com 14 pontos, e defronta, na próxima jornada, o Pedras Rubras, enquanto, o Bougado, que segue em 8.º, com quatro pontos, defronta, na Maia, o último, Juventude Águas Santas.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: S. Romão entra em 2022 com o pé direito

FC S. Romão venceu no terreno do lanterna vermelha da série 1, da Primeira Divisão, o Estrelas de Rio Mau, por 3-6.

Publicado

em

Por

Numa fase em que vários jogos vão sendo adiados, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto, devido aos inúmeros casos positivos de Covid-19, o FC S. Romão entrou com o pé direito no novo ano ao vencer fora de portas. O Bougado voltou a perder.

Na Divisão de Elite, o Centro Recreativo de Bougado recebeu, no dia 2, o Futsal Meinedo, acabando por ser derrotado por 3-4, num jogo decidido já perto do fim. O CRB deveria ter entrado em ação, de novo, no passado fim de semana, mas o jogo no terreno do líder, Ordem, acabou por ser adiado, após um surto de Covid-19 no plantel lousadense.

Com dois jogos a menos que algumas equipas de série 2, os bougadenses seguem no 9.º lugar, com 13 pontos e defrontam, na próxima jornada, a Académica de Leça, jogo a disputar em Bougado.

Quem continua com os resultados positivos é o FC S. Romão, que venceu no terreno do lanterna vermelha da série 1, da Primeira Divisão, Estrelas de Rio Mau, por 3-6, cimentando assim o 5.º lugar, agora com 20 pontos.

Na próxima ronda, os romanenses deslocam-se a casa do Aparecida.

Já na série 2, o Guidões FC viu o seu jogo frente ao AR Brás Oleiro B ser adiado. A formação da Trofa, que se desloca no próximo fim de semana a Valongo, para defrontar o Alfenense, é 2.º classificado, com 20 pontos, mas menos um jogo que os mais diretos adversários.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também