O Trofense garantiu hoje a passagem à segunda fase da Taça da Liga em futebol com uma vitória por 2-1 frente ao Atlético, em jogo da quarta jornada do Grupo D da primeira fase desta competição.

A equipa da Trofa esteve a perder graças a um golo de Manuel Liz (64 minutos) mas em dez minutos conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Bryan Riascos (75) e Nanissio (84), e garantir a passagem à próxima fase desta competição apesar de ainda lhe faltar um jogo, dia 20, em casa do Desportivo das Aves que hoje empatou (1-1) em casa do Feirense.
Depois de uma espera de 20 minutos – atraso no jogo para que os delegados da Liga de Clubes pudessem confirmar alguns dados da ficha de jogo – disputou-se uma primeira parte pobre.
Ambas as equipas pareciam retraídas, merecendo destaque apenas os remates de Jordan Hamilton (14 e 24 minutos) e de Njengo (36) para o lado Trofense e de Quinaz (37) para o Atlético.
Na segunda parte, os lisboetas entraram mais afoitos na procura do golo e Bjong depois de uma intervenção incompleta do guardião da casa, Diogo Freire, atirou ao poste, aos 48 minutos. Rateira respondeu com um remate ao lado, aos 62.
O Atlético acabaria por chegar à vantagem, aos 64 minutos, com Manuel Liz a assinar um golo que penaliza uma falha infantil do central trofense Papa Alassane.
Cerca de dez minutos bastaram para que o Trofense empatasse a partida com Bryan Riascos a cabecear após livre de Hélder Sousa, aos 75, mantendo-se a disputa de jogo equilibrada e “morna”, ainda que os golos tenham aumentado o ritmo de intensidade da partida.
Seguiram-se oportunidades para ambos os lados, mas a sorte esteve do lado do Trofense que acabaria por fazer a “reviravolta” no marcador com um golo de Nanissio, aos 84 minutos.

 

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Manuel Liz, 64 minutos.
1-1, Bryan Riascos, 75.
2-1, Nanissio, 84.

Equipas:

Trofense: Diogo Freire, Papa Alassane, Eduardo Enrique, Costinha, Adukor, Nanissio, Hélder Sousa (Jorge Inocêncio, 90+2), Rateira, Simãozinho, Njengo (Dário, 56) e Jordan Hamilton (Bryan Riascos, 58).

(Suplentes: Rui Santos, Chuca, Bruno Simões, Jorge Inocêncio, Bryan Riascos e Dário).

Treinador: Porfírio Amorim.

 

Atlético: João Manuel, Pedro Almeida, Gregory, Roberto Cunha, Kiki, Ibrahim, Manuel Liz, Thomas Agyiri, Quinaz (Jaja, 61 (Pedro Ribeiro, 87), Outtara (Jorge Gonçalves, 72) e  Bjorn.

(Suplentes: Igors Labuts, Vítor Almeida, Tiago Duque, Redro Ribeiro, Jaja, Parreira e Jorge Gonçalves).

Treinador: Rui Nascimento.

 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto Cunha (74).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Fonte: Lusa