Select Page

Trofense conquista preciosa vitória caseira frente ao União da Madeira (c/video)

Trofense conquista preciosa vitória caseira frente ao União da Madeira (c/video)



Um golo solitário de Preciado valeu hoje ao aflito Trofense um precioso triunfo em casa frente ao União da Madeira, em jogo da 38.ª jornada da II Liga de futebol.

Preciado marcou o único golo do jogo, aos 47 minutos, mas os trofenses tiveram de jogar cerca de meia-hora com menos um jogador, depois de Marcelo ter sido expulso aos 63.

Com este resultado, o Trofense manteve-se em posição de não descida, cavando um maior fosso face ao último classificado, o Atlético, que perdeu em casa (3-1) frente ao Chaves.

Depois de uma primeira parte equilibrada em que o futebol intenso e repartido começou a partir dos 15 minutos de jogo, o Trofense voltou do intervalo muito afoito.

Logo aos 47 minutos, Preciado encostou com facilidade para golo, após cruzamento na direita de Brayan Riascos.

A vitória seria muito importante para as contas da luta pela manutenção, até porque os homens da Trofa sabiam que a Oliveirense, outro adversário direto da batalha da permanência, tinha conseguido uma vitória (2-1) na casa do FC Porto B.

A vantagem era ténue e o Trofense mostrava dificuldades em manter o arranque ofensivo do segundo tempo, dando espaço de progressão ao União da Madeira.

Aos 63 minutos, David Azin é derrubado no meio-campo, o que valeu a expulsão, com vermelho direto, de Marcelo, aumentando assim a insegurança da equipa da casa face a um conjunto insular, que, apesar da desvantagem, mostrava melhores apontamentos.

Na defesa trofense valeu o guarda-redes Diogo Freire, que esteve atento, e o muito apoio dado por Tiago Mesquita, que, nomeadamente aos 74 minutos, travou um remate certeiro de Miguel Fidalgo.

Aos 89 – depois de uma paragem de mais de cinco minutos, devido a uma lesão grave do defesa argelino Zarabi (perdeu os sentidos e foi transportado para o hospital), que valeu uma compensação de nove minutos, Carlos Manuel desperdiçou uma das oportunidades mais flagrante da reta final, ao atirar por cima.

No minuto seguinte, aos 90, Mesquita voltou a revelar-se decisivo, ao sacudir a bola praticamente em cima da linha de golo, após remate cruzado de Adilson.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – União da Madeira, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Preciado, 47 minutos.

Equipas:

– Trofense: Diogo Freire, Tiago Mesquita, Dennis, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago (Neves, 90+5), Nanissio, Marcelo, Hélder Sousa (Rateira, 72), Preciado e Brayan Riascos (Maicon Assis, 90+2).

(Suplentes: Conrado, Márcio, Maicon Assis, Neves, Rateira, João Jesus e Richard Caicedo).

Treinador: Porfírio Amorim.

– União da Madeira: Pedro Trigueira, Calico (Carlos Manuel, 69), Zarabi (Ginho, 85), Roberto, Gil Barros, Toni, Hugo Morais, David Azin, Santiago Silva, Ferrán Tacón (Adilson, 57) e Miguel Fidalgo.

(Suplentes: Zé Manuel, Carlos Manuel, Ginho, Jimmy, Tiago Costa, Babo e Adilson).

Treinador: Rui Mâncio.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zarabi (05), Calico (08), Luiz Alberto (32), Gil Barros (42), Hélder Sousa (44), David Azin (70) e Tiago (74). Cartão vermelho direto para Marcelo (63).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

C/Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização