O Clube Desportivo Trofense confirmou este sábado a contratação de Francisco Chalo como treinador da equipa sénior. Segundo o clube, Chaló é “Experiente, tem , com vasto curriculum na Liga Portugal 2, Francisco Chaló aceitou o desafio de comandar o Clube Desportivo Trofense no que resta da temporada, orientando já o treino da equipa na preparação da próxima jornada do campeonato em Matosinhos frente ao Leixões.”

Recentemente o técnico trabalhou na Argélia no Paradou mas em Portugal esteve à frente de Leixões, Feirense, Penafiel, Covilhã e Académico de Viseu.

Francisco Chaló traz como adjuntos André Mota, Pedro Bairrada e Marco Marques, estrutura que forma a equipa técnica e já treinaram a equipa no dia de ontem, sexta feira.

Chaló substitui o treinador Rui Duarte, em nota publicada no site do clube “A SAD do Trofense oficializou acordo com o treinador Rui Duarte para a cessação do contrato de trabalho desportivo que ligava as partes.”

Rui Duarte assumiu o comando técnico do Trofense a 27 de Dezembro de 2020 e deixa uma marca para sempre na História do Clube, com a Subida à Segunda Liga e o título de Campeão Nacionalalcançado a 6 de junho em Coimbra.