quant
Fique ligado

Trofa

Trofa poderá acolher 28 refugiados ucranianos que estão na Polónia

No sentido de facilitar o processo, saiu hoje da Trofa um grupo de ucranianos que, durante a viagem, manterá o contacto com as três carrinhas com mantimentos que iniciarão na terça-feira a viagem até à Polónia.

Publicado

em

A Trofa está disponível para acolher 28 refugiados ucranianos, cujo processo de sinalização está em curso na fronteira da Polónia com a Ucrânia, para onde vão terça-feira três carrinhas com mantimentos.

“A prioridade será para pessoas que já cá tenham família, mas, quem não tiver, a câmara garante o apoio que eles precisarem, seja alojamento, apoio psicológico e, caso queiram continuar cá, arranjar também emprego e escola para as crianças”, acrescentou à agencia Lusa fonte da Câmara Municipal da Trofa, acrescentando que estão a trabalhar com o consulado da Ucrânia no Porto e não virá ninguém sem documentos (…), vai haver ajuda lá para sinalizar os que não têm família cá. A prioridade será para as crianças e mães”.

No sentido de facilitar o processo, saiu hoje da Trofa um grupo de ucranianos que, durante a viagem, manterá o contacto com as três carrinhas com mantimentos que iniciarão pelas 6h30m de terça-feira a viagem com destino a Chelm, na Polónia, a cerca de 20 km da fronteira.

Os mantimentos enviados para o leste da Europa resultaram de uma angariação que decorreu durante o fim de semana e que inclui roupa, comida e artigos de higiene, entre outros.

Os 28 refugiados devem viajar para Portugal nas carrinhas que saíram da Trofa, assumindo a autarquia as despesas com portagens e combustível.

Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 774 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição de 6 de outubro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Desporto

Já há dia e hora para o jogo da Taça de Portugal do Trofense vs Famalicão

O jogo que opõe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

Publicado

em

Por

Estão definidos os encontros da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard que vão ter transmissão televisiva. O jogo que opoe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

RTP, Sport TV e Canal 11 serão os canais que vão transmitir jogos da ronda da Prova Rainha que já inclui equipas da Liga Bwin.

O cartaz televisivo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard será então o seguinte:

14 outubro

Amora x Estoril (20h45) no Canal 11

15 outubro

Trofense x Famalicão (15h) no Canal 11

Publicidade

Canelas x Vitória SC (15h) na Sport TV

Tondela x Santa Clara (20h) no Canal 11

Caldas x Benfica (20h45) na RTP

16 outubro

Vitória FC x Paços de Ferreira (15h) no Canal 11

Felgueiras x SC Braga (17h) na Sport TV

Varzim x Sporting (19h) na Sport TV

Publicidade

Anadia x FC Porto (20h45) na RTP

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);