quant
Fique ligado

Trofa

Trofa poderá acolher 28 refugiados ucranianos que estão na Polónia

No sentido de facilitar o processo, saiu hoje da Trofa um grupo de ucranianos que, durante a viagem, manterá o contacto com as três carrinhas com mantimentos que iniciarão na terça-feira a viagem até à Polónia.

Publicado

em

A Trofa está disponível para acolher 28 refugiados ucranianos, cujo processo de sinalização está em curso na fronteira da Polónia com a Ucrânia, para onde vão terça-feira três carrinhas com mantimentos.

“A prioridade será para pessoas que já cá tenham família, mas, quem não tiver, a câmara garante o apoio que eles precisarem, seja alojamento, apoio psicológico e, caso queiram continuar cá, arranjar também emprego e escola para as crianças”, acrescentou à agencia Lusa fonte da Câmara Municipal da Trofa, acrescentando que estão a trabalhar com o consulado da Ucrânia no Porto e não virá ninguém sem documentos (…), vai haver ajuda lá para sinalizar os que não têm família cá. A prioridade será para as crianças e mães”.

No sentido de facilitar o processo, saiu hoje da Trofa um grupo de ucranianos que, durante a viagem, manterá o contacto com as três carrinhas com mantimentos que iniciarão pelas 6h30m de terça-feira a viagem com destino a Chelm, na Polónia, a cerca de 20 km da fronteira.

Os mantimentos enviados para o leste da Europa resultaram de uma angariação que decorreu durante o fim de semana e que inclui roupa, comida e artigos de higiene, entre outros.

Os 28 refugiados devem viajar para Portugal nas carrinhas que saíram da Trofa, assumindo a autarquia as despesas com portagens e combustível.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Caminhada da Família de Bairros adiada

Publicado

em

Por

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.

A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.

Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.

“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.

Continuar a ler...

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também