quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Tribunal anula concurso de 2011 na Trofa e quatro motoristas são dispensados

Publicado

em

A Câmara da Trofa anunciou, em comunicado, que “vai ser obrigada a dispensar quatro motoristas contratados em 2011” devido a uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel, que anulou e mandou repetir o concurso desse ano para contratação de funcionários, por considerar que houve “vícios no procedimento”.

Resultado de uma ação interposta por José Joaquim Ribeiro Esteves, após a decisão do concurso lhe ter sido desfavorável em 20 de dezembro de 2011, só em abril deste ano foi conhecida a decisão judicial, na qual o tribunal declara “a nulidade do ato de homologação da lista de ordenação final dos candidatos ao concurso”.

O juiz determinou também “repetição do concurso”, procedendo à “nomeação de membros do júri em cumprimento do disposto do n.º 2 do artigo 21.º da Portaria 83-A/2009”, lê-se na decisão


No mesmo documento, a Autarquia garante ter ficado agora “numa situação de fragilidade”, mas, questionada pelo JN, não esclareceu, entre outros pontos, se, durante os cinco meses que decorreram desde então, abriu novo concurso para contratação de motoristas ou encetou outras diligências para obviar uma eventual carência de motorista durante o período de aulas que está a arrancar.

No comunicado, adianta, porém, que “terá de recorrer à contratação externa para suprir necessidades ainda mais prementes no início do ano letivo”.

Ao JN, Joana Lima assegurou não ter sido “tida nem achada” no processo judicial. “Não interferi no concurso, e acho estranho que digam que interferi e que não tenha sido chamada ao tribunal para prestar declarações”, vincou, lembrando que, “se a Câmara quisesse defender os trabalhadores, tinha recorrido da sentença, e não recorreu”.

O atual executivo da autarquia confirmou, entretanto, à Lusa que vai avançar com o novo concurso para recuperar a metade dos colaboradores de que dispunha como motoristas de transportes coletivos, admitindo, no imediato, recorrer a trabalho externo.

Com Lusa e JN

Publicidade
Continuar a ler...

Trofa

Bênção das Grávidas no dia 8

Publicado

em

Por

A 8 de dezembro, há bênção das grávidas nas paróquias de S. Martinho de Bougado e S. Romão do Coronado.

Segundo os boletins paroquiais, a primeira convida grávidas e seus companheiros a participar na celebração, que terá lugar às 11h00, na Igreja Nova, integrada na celebração da eucaristia dominical. Podem inscrever-se na secretaria paroquial ou então basta aparecerem no dia um pouco antes, pois haverá lugares reservados na Igreja.


Em S. Romão, a bênção acontece às 10h00, na eucaristia realizada na Igreja Paroquial. As grávidas interessadas devem inscrever-se junto do pároco, ou dos elementos da Pastoral Familiar ou do sacristão.
Antigamente, o Dia da Mãe era celebrado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

Continuar a ler...

Trofa

Câmara oferece sacos de Natal para promover comércio local

Publicado

em

Por

Este ano, a Câmara Municipal da Trofa promove as compras de Natal no comércio local com a oferta de sacos alusivos à época festiva aos estabelecimentos comerciais.
“Neste Natal, seja tradicional! Compre Local” é o epíteto da campanha lançada pela autarquia.
Os estabelecimentos e lojas interessados em fazer parte da campanha podem levantar os sacos, na Antiga Estação da Trofa, nos Paços do Concelho e no Polo do Coronado da Câmara Municipal da Trofa, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e na Casa da Cultura da Trofa, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e aos sábados, das 13h00 às 18h00.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);