Dez mil euros foi o resultado do projeto de “Humanização do Parto”, que os clubes rotários da Trofa, de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão abraçaram, com vista a apoiar o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) na requalificação do serviço de Obstetrícia do Hospital de Famalicão.

A entrega do donativo foi feita esta terça-feira, 23 de fevereiro, data que assinala o 116.º aniversário do Rotary Internacional.
“Apesar dos diversos constrangimentos financeiros, relacionados com a situação pandémica que assola todo o mundo, estes três clubes conseguiram angariar dez mil euros, destinados a financiar a instalação de um espaço mais funcional e mais harmonioso no Bloco de Partos do referido Centro Hospitalar. O projeto será concluído no final deste ano rotário, altura em que serão atribuídos mais cinco mil euros”, referiu o Rotary da Trofa, em comunicado.
António Barbosa, presidente do conselho de administração do CHMA, destacou o papel do movimento rotário na comunidade e agradeceu o contributo dos clubes rotários, que pretendem, até ao final do ano, fazer mais uma doação, de cinco mil euros